Publicidade

Header Ads

Rodrigão quer voltar a jogar no Brasil

Rodrigão quer jogar no Brasil, mas regras da CBV dificultam volta. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira de vôlei, Rodrigão ainda não definiu seu futuro para a temporada 2012/2013. O jogador tem propostas de três países do exterior, mas prefere voltar ao Brasil, embora encontre alguns empecilhos nas negociações.

"Clubes da Itália, Rússia e da Turquia me procuraram, mas minha preferência é não jogar mais no exterior. No entanto, nenhuma possibilidade está descartada e pretendo tomar uma decisão nas próximas semanas", afirmou Rodrigão, que atuou durante muito tempo na Europa.

No entanto, muitas dificuldades são encontradas para o central voltar a defender um time brasileiro devido ao regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A organização estabelece um ranking com os melhores jogadores para que nenhuma equipe se fortaleça muito a ponto de desequilibrar o campeonato.

"Como estou no patamar mais alto desse ranking, o de sete pontos, não posso ser contratado pelos principais times. Até chegaram a conversar comigo, mas quando se lembraram dessa restrição, as negociações foram suspensas", explicou Rodrigão.

Após a conquista da prata em Londres, o jogador, que participou de três Olimpíadas com a Seleção, encerrou sua trajetória com o time, mas não descartou uma participação nos Jogos do Rio de Janeiro, mas dessa vez pelas areias.

"Devo seguir jogando por um clube, mas tenho um projeto de migrar para o vôlei de praia. Para isso, já estou analisando possíveis parceiros e patrocinadores. Um novo ciclo está começando e seria bem bacana disputar mais uma Olimpíada, mas dessa vez nas areias de Copacabana", projetou.



Postar um comentário

0 Comentários