Publicidade

Header Ads

Rússia atropela Argélia no vôlei feminino



Detentora de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos (Sidney, em 2000, e Atenas, em 2004), a seleção russa feminina de vôlei não tomou conhecimento da Argélia, nesta quarta-feira. Uma das favoritas ao pódio em Londres, a Rússia não deu chances as africanas e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/14 e 25/15, no ginásio Earls Court, e se manteve invicta na competição.

Com desempenho muito superior em relação às argelianas, as russas mostraram logo no início que não teriam dificuldades para conquistar sua terceira vitória em território britânico e, em apenas dezessete minutos, fecharam o primeiro set por 25/7. Nas parciais seguintes, a Rússia não conseguiu impor vantagem tão grande como no set inicial, mas triunfou por 25/14 e 25/15 na segunda e na terceira parcial, respectivamente.

A ponteira russa Liubov Shashkova foi quem mais pontuou na partida, anotando 12 pontos. A central Maria Perepelkina também se destacou pelo time europeu e marcou 11 pontos. Pelo lado da equipe argeliana, a ponteira Safia Boukhima foi a principal pontuadora, com seis pontos.

Com este resultado, a equipe comandada por Sergey Ovchinnikov chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres. Já a Argélia, que venceu somente dois sets nos três jogos que disputou, ocupa a quinta colocação, com um ponto.

Nesta sexta-feira, a Rússia volta à quadra do ginásio Earls Court para medir forças com o Japão, que triunfou sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/23, nesta quarta-feira. Os argelianos, por sua vez, buscam sua primeira vitória no torneio olímpico diante da Itália.

Postar um comentário

0 Comentários