Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé vence São Caetano em sets diretos na estreia do Paulista


O Sollys/Nestlé iniciou com vitória a temporada 2012/13. Nesta quinta-feira, a equipe laranja recebeu o São Caetano, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14. Os destaques da partida foram as estreantes Gabi e Dani Suco e a ponteira Samara, que foi a maior pontuadora do confronto com 15 pontos. Dani somou 13 e Gabi anotou 8 pontos. Esta vitória coloca o Sollys/Nestlé na liderança do estadual juntamente com o SESI-SP, ambos com três pontos ganhos.

"O time se comportou muito bem e cumpriu exatamente o plano de jogo que foi traçado para nosso sistema defensivo e deu certo, tanto que, conseguimos executar bem os contra-ataques. Tivemos algumas dificuldades, o que é natural por ter sido o primeiro jogo da temporada, mas jogamos bem e saio satisfeito porque a estratégia funcionou perfeitamente", analisou o técnico Jefferson Arosti, que comanda a equipe enquanto o treinador Luizomar de Moura estiver com a Seleção Juvenil.

Arosti ficou bastante satisfeito com a postura das atletas e com a boa exibição nesta estreia. "Geralmente estreia é um pouco difícil por ser um jogo que traz bastante ansiedade, mas em nenhum momento senti o time ansioso, pelo contrário, percebi que elas estavam querendo muito a vitória e fizeram exatamente o que nós traçamos. Só tenho que elogiar a postura que o grupo teve e que conseguiu mostrar para a torcida presente que é responsável e que dará muitas alegrias na temporada", concluiu o comandante. 

Gabi e Dani foram contratadas nesta temporada e fizeram o primeiro jogo oficial com a camisa do Sollys/Nestlé. "Me senti super bem. Estava bem a vontade. Em certos momentos fomos embaladas pela torcida. Eles ajudaram bastante nosso time no 3º set quando estava bem equilibrado. Por ser a primeira rodada achei que fui bem e a tendência é melhorar daqui para frente", disse Gabi. Já Dani confessa que estava um pouco ansiosa e destaca a alegria da equipe. "Eu estava bastante ansiosa e com aquele friozinho na barriga. Acho que tivemos uma boa atuação porque cumprimos o que o Jefferson pediu. Jogamos com alegria e fizemos uma boa partida".

O destaque em pontos foi a ponteira Samara, que finalizou o duelo com 15 bolas certeiras. A jogadora destacou a união do time. "É sempre bom começar com vitória e gostei muito da minha atuação. Nós estamos treinando há dois meses para isso e durante esse período fizemos dois amistosos contra esse time e sabíamos que seria difícil, mas também estávamos cientes de que se impuséssemos nosso ritmo tudo iria dar certo e foi o que aconteceu. Nós jogamos com alegria e temos que seguir jogando bastante unidas e focadas enquanto as nossas companheiras não chegam", afirmou Samara.

Sem as campeãs olímpicas, Samara acredita que este é o momento das outras atletas mostrarem que estão prontas para entrar em quadra e desempenhar um bom papel. "É agora ou nunca. Quando as meninas estão jogando ficamos torcendo por elas e esperando uma oportunidade. Neste momento que elas não estão é a hora que temos que mostrar que estamos preparadas", conclui a ponteira. O próximo desafio do Sollys/Nestlé no Campeonato Paulista é diante do Uniara/ C. Náutico, em Araraquara, no sábado, às 18h.



Postar um comentário

0 Comentários