Publicidade

Header Ads

Thaisa revela fatores decisivos para permanência no Sollys/Nestlé


A meio-de-rede Thaisa já está em Londres com a Seleção Brasileira onde disputa os Jogos Olímpicos em busca do bicampeonato. Além de ser titular com a camisa do Brasil, a jogadora confirmou nesta quarta-feira que seguirá atuando pelo Sollys/Nestlé, atual campeão da Superliga Feminina. Com 1,96m e 25 anos, a central disputará sua quarta temporada pela equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura. No Sollys, a atleta conquistou dois títulos da Superliga (2009/10 e 2011/12).

Feliz em seu atual clube, Thaisa explica os motivos que fizeram com que acertasse sua renovação de contrato. "Primeiramente a manutenção de um time forte e o reforço das novas atletas que chegaram. Obviamente que a estrutura e a valorização financeira também pesaram na decisão". Outro fator decisivo foi a atenção que recebeu da comissão técnica nos momentos em que não esteve em seu melhor momento. "Passei por uma fase complicada na qual treinava muito bem e não estava conseguido manter o mesmo nível nos jogos. O Luizomar, juntamente com toda a comissão técnica, foi fundamental. Eles sempre confiaram em mim e me apoiaram em todos os momentos. Sou muito grata a eles", completou.

 

Thaisa está totalmente focada na disputa dos Jogos Olímpicos, porém, sabe que a próxima temporada no Sollys será bastante complicada. Com o título da Superliga, o time laranja passa a ser visto como o principal alvo para seus adversários. "O fato de ser o time a ser batido só me motiva mais. A perspectiva é a melhor possível, já que temos um time forte, praticamente a seleção brasileira. Por esse motivo temos por obrigação brigar por todas as competições que disputarmos", afirmou a jogadora.

O primeiro desafio do Sollys/Nestlé será o Campeonato Paulista, que está previsto para começar na terceira semana de agosto. Além do estadual, o Sollys brigará pelo tetracampeonato do Campeonato Sul-Americano, que garante vaga ao Campeonato Mundial de Clubes, e ao segundo título consecutivo da Superliga.

O Sollys/Nestlé manteve a base do time campeão da Superliga, pois das sete titulares somente a americana Hooker e a ponteira Tandara deixaram a equipe. O Sollys renovou os contratos de Jaqueline, Adenízia, Fabiola, Thaisa e Camila Brait. Outras atletas que renovaram seus vínculos foram a levantadora Karine, a oposta Ivna, a central Larissa e a ponteira Samara. O clube também contratou a central Dani Suco, ex-Minas, e a ponteira Gabi, ex-SESI.

----

Rafael Zito



Postar um comentário

0 Comentários