Publicidade

Header Ads

Zé Roberto joga favoritismo para EUA: time a ser batido

Técnico acredita que EUA, prata em Pequim 2008, são favoritos em Londres. Foto: Reuters

Após vencer o Japão e conquistar a vaga para a final olímpica do vôlei, o técnico da Seleção Brasileira feminina José Roberto Guimarães afirmou, nesta quinta-feira, que o time dos Estados Unidos, adversário na decisão, é o favorito à medalha de ouro em Londres.

"Eu sempre disse que os EUA eram favoritos à medalha de ouro. Ganhou (na primeira fase), mas agora em um jogo seco tudo pode acontecer. A gente não pode desistir, vamos para cima e seja o que Deus quiser", disse o técnico, lembrando o resultado de 3 sets a 1 conquistado pelas americanas na etapa de grupos da competição.

Para o treinador, o Brasil não pode deixar a partida levar os mesmos rumos do jogo contra a Rússia, nas quartas de final, pois o time americano é muito mais qualificado.

"O time da Rússia erra mais. O time dos EUA erra pouco, são duas equipes com características diferentes. Os EUA jogam mais defensivamente, são melhores de bloqueio e melhores de defesa", comentou Zé Roberto. "A Rússia tem um arsenal maior de ataque, mas os EUA é um time que sai jogando muito bem e é o time a ser batido hoje."

O técnico julga que as americanas não vão entrar com "salto alto" na partida, mesmo após a boa vitória na primeira fase. "Acho que eles respeitam. Eles sabem que o time melhorou, sabem que nós temos chance, que eles vão ter que jogar bem", afirmou. "E vamos para cima que tudo pode acontecer", completou.



Postar um comentário

0 Comentários