Publicidade

Header Ads

Campinas acaba com invencibilidade do Sesi e ganha moral para semifinal


O último invicto do Campeonato Paulista de vôlei masculino caiu na noite deste sábado. Após 13 vitórias, o Sesi fechou a primeira fase com derrota em casa para o Campinas, que fez 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 27/25), e ganhou moral para a semifinal da competição. O cubano Jurquin, com 17 pontos, foi o principal destaque da partida.

O resultado não alterou a posição das equipes na tabela. Com 37 pontos, o Sesi avançou na liderança, com Campinas em segundo, com 34 pontos. Vôlei Futuro, em terceiro, e São Bernardo, em quarto, também continuam na disputa do título estadual.

Com as melhores campanhas, Sesi e Campinas têm o direito de fazer até dois jogos em casa na série melhor de três contra São Bernardo e Vôlei Futuro, respectivamente. Os confrontos começam no meio de semana, com datas e horários ainda a definir.

- A vitória veio com um trabalho de muita disciplina, estratégia e tática em conjunto. Nosso principal foco agora é manter o ritmo forte e conquistarmos nosso lugar entre os melhores times – comemorou o técnico Marcos Pacheco.

O duelo foi equilibrado do início ao fim, refletindo as boas campanhas da equipe. Na primeira parcial, Campinas contou com bloqueios de Gustavão e Orestes no fim para fechar em 25 a 22. Depois, os visitantes mantiveram o ritmo, deslancharam nos últimos pontos e fizeram 25 a 21. O terceiro e último set foi o mais complicado, mas Jurquin, com um ace, garantiu o triunfo.
Após o duelo, Murilo, capitão do Sesi, reclamou com a arbitragem.

- Pode errar. A gente erra também, mas o que não pode é ficar falando que a gente está chato. Às vezes, é preciso ter humildade para reconhecer os erros – comentou.

Jogadores do Campinas comemoram ponto contra o Sesi (Foto: Divulgação Medley/Campinas)


Postar um comentário

0 Comentários