Publicidade

Header Ads

Conheça mais sobre o Volei Futuro


O Projeto Vôlei Futuro iniciou suas atividades no ano de 2002, com o propósito de desenvolver, junto a crianças carentes da região de Araçatuba, interior de São Paulo, projetos sociais voltados à capacitação técnico-profissionalizante, utilizando como ferramenta o poder atrativo que o esporte exerce nesta faixa etária.

Mais do que atletas, o Projeto visa formar cidadãos preparados a enfrentarem o mercado de trabalho, mesmo que ao final do programa não demonstrem aptidões suficientes para ingressarem na prática desportiva de alto rendimento.  

Assim, além do benefício direto da formação desportiva, técnico-profissionalizante, espera-se diminuir a exposição dos jovens participantes aos riscos sociais como drogas, criminalidade e trabalho infantil.

Atualmente, o projeto conta com 17 núcleos de formação localizados em escolas municipais, públicas e estaduais, além de ginásios da cidade de Araçatuba, que atendem cerca de 1.000 crianças e adolescentes que possuem a faixa etária de 8 a 16 anos.

Além da formação e iniciação, o Vôlei Futuro possui uma equipe masculina na categoria adulta que atua nas principais competições estaduais e nacionais. Os atletas da equipe adulta são exemplos para as crianças que desejam seguir uma carreira profissional no esporte. 

Patrocinadores:






Postar um comentário

0 Comentários