Publicidade

Header Ads

Duelo entre Campinas e Sesi reúne cinco campeãs olímpicas em quadra


Fernandinha, levantadora do time feminino de vôlei do Campinas (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

O primeiro clássico do Campeonato Paulista feminino reluz ouro olímpico. Campinas e Sesi apostam em suas estrelas na tarde deste sábado, às 15h, no ginásio do clube Concórdia, para manter a invencibilidade no Estadual. São cinco campeãs olímpicas em quadra. Do lado de Campinas, estão Walewska e Fernandinha. Pelo Sesi, figuram Dani Lins, Fabiana e Tandara.

Isso sem contar os técnicos, não menos vitoriosos. Único tricampeão olímpico brasileiro, José Roberto Guimarães comanda Campinas na primeira temporada da equipe. Talmo de Oliveira, ouro em Barcelona como jogador, dirige o Sesi. Ao lado de Osasco, os dois times são os principals candidatos ao título. Com tantos atrativos, a expectativa é de casa cheia. Nas duas partidas até agora, Campinas levou uma média de 1,5 mil torcedores.

Será a primeira vez após a conquista em Londres que o Sesi contará com Dani Lins, Fabiana e Tandara. O trio está relacionado para a partida, mas Talmo ainda não revelou se elas vão iniciar entre as titulares. Devido ao pouco tempo de treino com bola, a tendência é que comecem no banco e entrem no decorrer da partida.

vôlei dani lins brasil londres 2012 (Foto: Agência Reuters)

- Vai ser um jogo duro, apesar de elas também não estarem tão bem entrosadas. Mas é um adversário com mais experiência e, para ganhar, precisaremos mostrar mais volume do que nas partidas até aqui – afirmou Zé Roberto, que estreou efetivamente na última terça-feira, quando Campinas bateu São Bernardo por 3 sets a 0.

A equipe também já passou por Pinheiros e Araraquara. O Sesi também bateu os mesmos adversários, além do São Caetano. Com uma partida a mais em relação ao Campinas, a equipe paulistana lidera ao lado de Osasco. Os quatro primeiros avançam às semifinais.



Postar um comentário

0 Comentários