Publicidade

Header Ads

Ju e Larissa batem Talita e Maria Elisa e enfrentam Lili e Rebecca nas semis


Juliana e Larissa volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

Poderia ter sido a final, mas um tropeço na estreia colocou Juliana e Larissa frente a frente com Talita e Maria Elisa já nas quartas da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro. No confronto entre as duas primeiras colocadas no ranking nacional, as medalhistas olímpicas levaram a melhor. Com Larissa de destaque na primeira parcial e Juliana muito eficiente na segunda, a dupla venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14, e se classificou para as semifinais. Agora, as duas encaram Rebecca e Lili, que venceram Shaylyn e Karin por 21/14 e 21/18. O SporTV transmite todas as semifinais, ao vivo, a partir das 18h (horário de Brasília).

- Eu e a Larissa sempre tivemos muita sorte no Mato Grosso e vamos tentar nosso quarto título aqui. Está sendo muito bom voltar ao Brasil depois das Olimpíadas e poder contar com a torcida toda a nosso favor. Espero que consigamos o tetra - disse Juliana, campeã nas cidades de Cáceres, Várzea Grande e Sinop nas três últimas vezes em que o estado recebeu a competição.

A outra semifinal terá duelo entre Ágatha/Bábara Seixas e Josi/Thaís. Classificadas em primeiro lugar no Grupo C na fase classificatória, Ágatha e Bárbara derrotaram Taiana e Elize Maia, que jogam juntas apenas nesta etapa, nas quartas. Na quadra principal, a paranaense e a carioca venceram por 2 sets a 0, em parciais de 21/14 e 21/17. Josi e Thaís conquistaram a vaga ao baterem Andrezza e Chell, algozes de Juliana e Larissa na etapa de grupos, também em sets diretos (21/14 e 21/18).

Juliana e Larissa dominam os dois sets

Larissa volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

As duas duplas começaram alternando a estratégia de saque. Larissa, muito bem na cobertura e na virada de bola no fundo de quadra, se destacou e ajudou seu time a abrir 8 a 3 de vantagem. Após o segundo tempo técnico, Talita cresceu em quadra e equilibrou a partida. Com pontos em seqüência no bloqueio e no saque, diminuiu a distância no placar para três pontos.

Com muitos erros dos dois lados - de saques para fora ou na rede a conduções -, a diferença foi mantida até o terço final da parcial. Foi a vez de Juliana entrar no jogo. As pancadas no fundo de quadra deram tranqüilidade à dupla, e um bloqueio da cearense encerrou o set: 21/16.

Na segunda etapa, Talita e Maria Elisa capricharam mais no saque e equilibraram a partida no princípio. A carioca soltou o braço e virou várias bolas explorando a força. Do outro lado, porém, Juliana manteve a eficiência e foi construindo a vantagem aos poucos. Larissa cedeu dois pontos às rivais e reclamou muito com o árbitro após ter uma condução assinalada. Advertida, a atleta ganhou o apoio da torcida para o restante da partida. Com um ace na linha, ela fechou o jogo em 2 sets a 0: 21/14.



Postar um comentário

0 Comentários