Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa conquistam o tri da etapa goiana no Circuito BB

As campeãs mundiais Juliana e Larissa (CE/PA) acrescentaram, neste DOMINGO (30.09), mais um tricampeonato à extensa lista de conquistas da dupla. Nas areias de Goiânia (GO), as medalhistas olímpicas conquistaram o título da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 derrotando Taiana e Val (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17) na decisão. Talita e Maria Elisa (AL/PE) ficaram com o terceiro lugar no torneio realizado na arena montada no Estacionamento do Shopping Flamboyant.

"Foi uma semana muito boa para nós. Conseguimos jogar bem desde o começo do torneio. Na final, conseguimos neutralizar as principais jogadas delas e entramos fortes desde o início, como tínhamos nos proposto a fazer. Mais uma vez, confirmamos o favoritismo dentro da quadra", comemora Juliana, que foi eleita a melhor jogadora da decisão.

O título conquistado neste domingo foi o 59º da dupla no Circuito Banco do Brasil e o terceiro conquistado nas areias de Goiás. Juliana e Larissa venceram de forma consecutiva as três últimas etapas disputadas no Estado: 2005, 2010 e 2012.

"Os times que chegam é porque estão bem. É importante você respeitar sempre e entrar sempre focada porque todo mundo treinar para vencer e para fazer um bom jogo. Não perdemos nenhum set neste torneio, foi mais um que fizemos com concentração total. Estou super feliz. São duas vitórias, dois torneios e dois títulos. Agora é continuar, treinar e se motivar, porque isso é maravilhoso. Quando chegam as semifinais e as finais, tem que se divertir, jogar com o coração e o resultado é consequência", afirma Larissa.

Derrotadas na decisão, Taiana e Val deixaram Goiânia animadas pelo bom início de parceria. A cearense a carioca uniram forças pela primeira vez na etapa goiana, com Val substituindo Vivian (PA), parceira regular de Taiana, que recupera-se de um problema nas costas.

"Fizemos uma ótima etapa. Ganhamos de duas das três primeiras duplas do ranking e só perdemos na final. Estamos no caminho certo. O entrosamento veio muito rápido e temos que aproveitar isso para seguir trabalhando e crescer ainda mais", comenta Val.

Na disputa de terceiro lugar, a experiência de Talita e Maria Elisa prevaleceu sobre as jovens Lili e Rebecca (ES/CE) e as campeãs nacionais de 2009 venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17, garantindo o primeiro pódio da dupla na temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil.

"Tivemos uma chance de ir à final, mas acabamos perdendo. Taiana e Val sacaram muito bem e isso fez a diferença. No entanto, viemos muito focadas para buscar um lugar no pódio, pois o terceiro lugar é muito importante para nós", diz Talita.

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 acontecerá em Belo Horizonte (MG). A arena montada na Cidade Administrativa receberá as disputas entre os dias 12 e 14 de outubro.



Postar um comentário

0 Comentários