Publicidade

Header Ads

Lesão no joelho tira Dante do início de temporada do RJX

Ponteiro tem uma calcificação no joelho esquerdo e já desfalcará time em amistoso neste sábado. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Uma calcificação no joelho esquerdo vai tirar o ponteiro Dante do início da temporada de sua equipe, o RJX. O jogador, que vem atuando com dores desde os Jogos Olímpicos de Londres, já começou o tratamento, que, por enquanto, descarta a necessidade de cirugia.

"Já comecei o tratamento conservador com ondas de choque em quatro sessões para tentar acabar com essa calcificação e está tudo dentro do controle. Mas jogar, forçando o joelho, ainda não", disse Dante nesta quinta-feira, na apresentação do RJX para a nova temporada da Superliga masculina.

Por causa da lesão, o ponteiro está fora do amistoso que o RJX fará neste sábado, às 11h (de Brasília), no Maracanãzinho, contra o Panasonic Panthers, equipe atual campeã japonesa, como forma de apresentar o novo time para a torcida carioca.

O tratamento de Dante vai demorar um mês, já que ele pode fazer uma sessão por semana. Depois disso será reavaliado para saber qual próximo passo tomar. "O primeiro jogo da Superliga deve ser dia 24 de novembro no Maracanãzinho e até lá tenho tempo para recuperar" disse, confiante.

Enquanto não pode jogar, Dante servirá como uma espécia de auxiliar do novo técnico Marcelo Fronckowiack. "Dizem que é o auxiliar que ganha melhor no voleibol brasileiro", brincou o treinador.

Mas se a lesão atrapalha o início de temporada do veterano jogador, os planos de Dante no vôlei são a longo prazo. O jogador disse que pretende se aposentar apenas depois dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. "Mas depende se o chefe vai me querer", disse, brincando sobre o técnico da Seleção, Bernardinho.

O jogo entre RJX e o time japonês do Panthers terá entrada gratuita e os portões do Maracanãzinho abrem às 9h de sábado.



Postar um comentário

0 Comentários