Publicidade

Header Ads

No sufoco, Brasil vence a primeira no vôlei sentado e mantém chances de classificação em Londres


O primeiro set deu a impressão de que seria uma vitória tranquila para o Brasil na inédita participação feminina do país na modalidade vôlei sentado, em Jogos Paraolímpicos. Porém, a Eslovênia endureceu o jogo, forçou o tie-break e a vitória para as brasileiras só veio com 15/7 após 2h05 de confronto.

O Brasil começou melhor no jogo e em apenas 23 minutos fez 25/17. A partir do segundo set, a partida ficou equilibrada, sem que as equipes conseguissem abrir grande vantagem. As brasileiras precisaram salvar set point e só conseguiram abrir 2 a 0 após desperdiçarem seis set points, fechando por 30 a 28 em 35 minutos.

Nos dois sets seguintes, as europeias tomaram o controle da partida e marcaram 25/19 e 25/21, forçando a decisão no tie-break. No set decisivo, o Brasil conseguiu aproveitar os contra-ataques e logo abriu 8 a 4. Sem perder a vantagem, as brasileiras não deram chances às europeias e conquistaram a vitória inédita na modalidade em um erro na defesa eslovena.

"Era para a gente ter fechado em 3 a 0, mas a ansiedade de nunca ter participado das Paraolimpíadas fez com que a Eslovênia se recuperasse. O importante foi mostrar nossa superioridade no tie-break e sair com a vitória", disse Jaqueline, capitã e maior pontuadora do Brasil, com 32 pontos.

Com o resultado, o Brasil se recupera da derrota para a China, por 3 a 1, na estreia, e mantém as chances de classificação para a semifinal. A decisão da vaga acontece nesta segunda-feira, em confronto direto contra os Estados Unidos. As norte-americanas perderam para a China, por 3 a 1, e bateram a Eslovênia por 3 a 0.



Postar um comentário

0 Comentários