As jogadoras do time de vôlei do Praia Clube tiveram nesta semana a sensação de que a Superliga Feminina 2012/2013 está bem próxima. Com os treinos na quadra onde serão realizados os jogos, onde o piso oficial da competição já foi instalado, as meninas dizem que sentem o clima da competição. Além de palco principal, o G2 do clube será o local onde o time vai se preparar até o fim da temporada.
O supervisor da equipe principal do Praia Clube afirmou que o piso foi colocado na segunda-feira e, no dia seguinte, as atletas iniciaram o trabalho no local. A quadra oficial tem piso flutuante, que amortece impactos e quedas evitando lesões.
- O vôlei tem muito salto, e as atletas de ponta da Superliga têm uma força maior. Quando cai em cima do joelho o impacto é maior, e neste caso, o piso ajuda a amortecer a queda. Então é importante usá-lo, inclusive, no cotidiano – explicou.
Bruno salientou que as atletas do Praia não terão dificuldade em se acostumar com o novo piso por ter experiência em competições oficiais de vôlei.
- Em todos os jogos oficiais de vôlei, nacionais ou internacionais, este piso é obrigatório. Como a maioria delas teve experiência em atuar por seleções e competições oficiais, estão acostumadas. É um tapete que é bem utilizado para evitar lesões – disse.
A central Letícia Hage confirmou que não terá dificuldade na adaptação com o piso. Depois de aprová-lo, a jogadora afirmou que com os treinos na quadra onde serão os jogos o time começou a sentir o clima de Superliga.
- Achei muito boa a quadra onde atuei contra o Praia. Agora vamos entrar no clima e vai caindo a ficha em saber que os jogos estão chegando. Dá até para sentir a torcida. Vai ser tranquilo, não vai ter problema porque estamos adaptadas - concluiu.

0 Comentários