Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé busca tetra quase certo no Sul-Americano


A não ser que uma grande reviravolta aconteça, o Sollys/Nestlé deverá consagrar-se nesta semana campeão sul-americano de clubes pela quarta vez, depois de levar a taça em 2009, 2010 e 2011. Jogando em casa e contra adversários fracos, o time formado por cinco campeãs olímpicas em Londres não deverá ter dificuldades no torneio. No Ginásio José Liberatti, o Sollys/Nestlé enfrentará a partir de hoje até quinta-feira o Boca Juniors (ARG), o Universidad Catolica Boliviana (BOL) e o Club Deportivo Venezuela (PAR), todos provenientes de países com poucos resultados no cenário internacional. No ranking mundial de seleções, a Argentina está em 18º, a Bolívia em 46º e o Paraguai em 80º.

O Brasil ocupa a segunda posição, atrás dos Estados Unidos. A fragilidade técnica da competição foi agravada na semana passada. O Sul-Americano feminino contaria com um quinto clube, o Club Universidad San Martin de Porres, do Peru, mas o time desistiu. Apesar de parecer pouco atraente, a competição dá um bom prêmio ao campeão: uma vaga no Mundial de Clubes, que acontecerá no próximo mês em Doha, no Catar.

O Sollys/Nestlé ainda busca seu primeiro título no evento. Para o público, o chamariz do Sul-Americano deverá ser a presença das campeãs olímpicas Sheilla, Jaqueline, Thaísa, Fernanda Garay e Adenízia. Esta será a primeira competição delas desde que levaram a medalha de ouro nos Jogos de Londres com a Seleção em agosto.

Com a vitória quase certa no torneio, o técnico Luizomar de Moura não deverá forçar fisicamente suas estrelas, que voltaram a treinar na semana passada, após 15 dias de folga depois da Olimpíada. - Elas jogarão o Sul-Americano. Mas este é um momento delicado para o treinador, de entender cada ritmo das jogadores.

O planejamento tem de ser bem feito - disse Luizomar.

O Sul-Americano Feminino Equipes Sollys/Osasco (BRA) Boca Juniors (ARG) Universidad Catolica Boliviana (BOL) Club Deportivo Venezuela (PAR)

Sistema de disputa

As quatro equipes se enfrentam em turno único.

Quem somar mais pontos levará o título.

Tabela do Sollys/Nestlé

Terça-feira (19h) Sollys/Nestlé x Club Deportivo Venezuela (PAR)

Quarta-feira (19h) Sollys/Nestlé x Universidad Catolica Boliviana (BOL)

Quinta-feira (19h) Sollys/Nestlé x Boca Juniors (ARG)

Local Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)


Postar um comentário

0 Comentários