Publicidade

Header Ads

Zé Roberto deixa cansaço de viagem de lado para estrear pelo Campinas



José Roberto Guimarães é o novo do time feminino de vôlei de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

Campinas tem um reforço de peso no banco de reservas para buscar a segunda vitória no Campeonato Paulista feminino de vôlei. De volta da Espanha, onde passou a última semana de férias, o técnico José Roberto Guimarães faz sua estreia no comando da equipe na noite desta terça-feira, às 19h30m, contra o Pinheiros. A partida também marca a primeira apresentação oficial do time em casa, diante da torcida. A expectativa é de bom público.

Zé Roberto terá de superar o cansaço da viagem. Após pagar a segunda promessa pelo ouro olímpico em Londres, ao percorrer 150km do Caminho de Compostela, o técnico tricampeão olímpico chegou ao Brasil no fim da noite de segunda-feira e, sem comandar um treino, vai direto para o jogo. Ele conta com ajuda do auxiliar Paulo Coco, que ficou à frente da equipe na ausência de Zé, inclusive na vitória por 3 sets a 0 sobre o Araraquara.

- Esperamos uma evolução em relação ao primeiro jogo, principalmente com a diminuição do número de erros cometidos no segundo e no terceiro sets em Araraquara – comentou Cocco.

Em quadra, a equipe conta com nomes de expressão, como Walewska (campeã olímpica em Pequim), Fernandinha (ouro com a seleção em Londres) e a cubana Daymi Ramirez. A formação inicial da estreia deve ser mantida, com a levantadora Priscila, as centrais Walewska e Natasha, a ponteira Pri Daroit e as opostas Daymi e Ju Nogueira. Suelen será a líbero.

- O primeiro jogo é sempre difícil. Ainda mais para nós, que estamos nos entrosando. Você sente que ainda falta aquele conhecimento de quadra, de olhar para o lado e saber quem é a jogadora que está ali, ou seja, que bola você pode colocar para cada uma em diferentes situações. Mas vamos ganhando isso ao longo do campeonato e dos treinos. E estamos evoluindo bem e rápido – explica a capitã Walewska.

Enquanto Campinas tenta o segundo triunfo, o adversário tem como objetivo conquistar a primeira vitória. Até agora, foram duas derrotas em dois jogos. Sesi e Osasco lideram o Paulista, com nove pontos e 100% de aproveitamento em três partidas. Campinas enfrenta os dois em breve – dia 8, contra Sesi, em casa, e dia 12, contra Osasco, fora. Antes dos duelos, a equipe de Zé Roberto terá pela frente São Bernardo, quinta, também em seus domínios.



Postar um comentário

0 Comentários