Publicidade

Header Ads

Bernardinho diz que pretende seguir na seleção e prevê dificuldades para renovar elenco


A permanência de Bernardinho no comando da seleção masculina de vôlei ainda não está completamente definida. O próprio técnico, porém, disse na quarta-feira que pretende seguir à frente da equipe e que isso depende somente de alguns detalhes.

"A intenção é ficar. Ainda vamos conversar sobre detalhes, mas vamos seguir", disse ele, após dar uma palestra a outros treinadores, no Rio de Janeiro. "Vamos tomar a decisão que for melhor para o vôlei."

Bernardinho é hoje técnico da seleção masculina e do time feminino da Unilever. Após a Olimpíada de Londres, ele disse que não gostaria de acumular os dois cargos por mais tempo. No entanto, ainda não anunciou oficialmente seu futuro como treinador.

Técnico campeão olímpico em Athenas, 2004, Bernardinho vê a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, como um momento único para o esporte nacional. Por isso, ele prioriza a seleção.

O técnico já prevê até as dificuldades que terá para montar um time após a aposentadoria de atletas como Giba e Serginho. "Estou há 12 anos na seleção, mas acho que essa renovação deve ser o período mais difícil que já enfrentei. O início de um novo ciclo sempre é difícil."

Apesar disso, Bernardinho disse que o Brasil tem novos talentos para assumir os postos vagos. Afirmou também que acredita que o país terá uma equipe competitiva.




Postar um comentário

0 Comentários