Publicidade

Header Ads

Campinas confia em força do elenco para superar 2011 e levantar 1ª taça


A taça de campeão nunca esteve tão perto do Campinas. Depois de bater na trave em outras oportunidades, como no Campeonato Paulista do ano passado, quando perdeu a final para o Sesi, a equipe do interior está a uma vitória do primeiro título profissional: basta um triunfo sobre o Sesi, domingo, às 13h, na Vila Leopoldina, para sacramentar a conquista.

Campinas se prepara para disputar a segunda partida da final do Campeonato Paulista masculino (Foto: Divulgação / Medley)

A comparação com a temporada passada mostra a evolução do Campinas. Se antes a equipe sucumbia nos jogos decisivos pela falta de elenco, este ano o plantel é apontado por todos como o diferencial do time dirigido por Marcos Pacheco.

Desde o início da temporada, sete reforços chegaram ao Taquaral. Entre eles, o cubano Jurquin, os ponteiros Renato e Diogo e o oposto Rivaldo, que rapidamente se tornaram titulares absolutos - o último, por exemplo, já assinalou 215 pontos no Paulista.

No clube desde o início do projeto, em 2010, o meio-de-rede André Heller acredita que chegou a hora do Campinas conquistar o primeiro título.

- Temos 12 jogadores no elenco que podem entrar efetivamente como titular. Além de uma comissão técnica que faz um excelente trabalho, por isso, acredito que o time está diferente da temporada passada - afirmou o capitão, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo e não tem atuado em todas as partidas.

Para ser campeão paulista e iniciar bem a preparação para a Superliga Masculina de vôlei, que começa em meados de novembro, o Campinas aposta em uma boa atuação em São Paulo.

- Estamos em um momento bom. Temos um grupo experiente e lutaremos muito por esta vitória. Vamos para São Paulo para vencer e encerrar a disputa - disse Pacheco.




Postar um comentário

0 Comentários