Publicidade

Header Ads

Para Superliga de Vôlei, Praia Clube vai adotar postura mais ofensiva


A estreia na Superliga Feminina de Vôlei 2012/2013 será no dia 23 de novembro,  para alcançar uma boa classificação o  Praia Clube conta com 14 atletas e aposta na alta qualidade técnica da norte-americana Danielle Scott, recém-contratada, a fim de reforçar o perfil ofensivo do elenco.

 – Ela tem vasta experiência internacional, uma cultura diferenciada, além de ser uma atleta central que tem como característica a "bola china", uma jogada importante para o sistema ofensivo – comentou o técnico Spencer Lee.

De acordo com o treinador, outro aspecto que coloca Danielle como sendo uma grande promessa para a equipe de Uberlândia é em relação à versatilidade em quadra.

– A Scott consegue exercer duas funções durante uma partida, porque atua como central e faz a função de oposta também. Então, como nós temos o nosso grupo muito reduzido no momento,  ela nos ajuda nesta multifuncionalidade. Nunca trabalhamos juntos, porém sei que  é muito amável e tem o espírito de grupo mesmo – afirmou.

Praia Clube em treino de preparação para a Superliga 2012 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

A comissão técnica aguarda a liberação do visto da atleta, emitido pela Polícia Federal, para depois apresentá-la no time. A previsão é de que isso ocorra até dia 22 de outubro, assim terá  pelo menos um mês de treinos com a equipe, antes do início da competição.

Perfil praiano

A expectativa para esta temporada é de que o Praia alcance classificação melhor do que as campanhas feitas anteriormente no campeonato nacional. Oito atletas da última edição da Superliga permanecem na equipe, e as novas contrações vêm para dar um novo perfil para o time uberlandense.

Spencer Lee durante treino de preparação do Praia Clube para a Superliga 2012/2013 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Segundo Spencer, é importante ressaltar as características de cada uma das meninas responsável por definir essa personalidade.

– Temos a Herrera que foi a maior pontuadora da última edição, deixando o time com potencial de ataque. Mas também somos uma equipe com elementos de defesa imprescindíveis, como é o caso da Arlene e das irmãs Pavão. Nossas levantadoras também são ótimas defensoras, por isso somos um time com característica de bloqueio com as centrais Letícia e Angélica. Com isso, somamos a qualidade das atletas com o perfil trazido pelas recentes contratadas – frisou Lee.

Valorizando o desempenho de cada atleta e otimista com a temporada, o comandante  estima o entrosamento do time e demonstra a importância de manter o conjunto.

– Tem uma frase que acho muito interessante e define bem isso: o todo é sempre maior do que todas as partes juntas. E a gente espera integrar esses elementos com as características individuais – disse confiante.




Postar um comentário

0 Comentários