Publicidade

Header Ads

Praia enfrenta o Minas em últimos amistosos antes da Superliga


Antes de viajar para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira onde realiza os dois últimos amistosos com o Minas antes da Superliga 2012/2013, a equipe de vôlei do Praia Clube treinou para tentar recuperar o ritmo de jogo. Durante a manhã, atletas e comissão técnica fizeram trabalhos específicos depois de mais de 40 dias sem jogar.

Com o cancelamento do Campeonato Mineiro de Vôlei, devido à desistência do Mackenzie, o time praiano e o Minas resolveram realizar alguns amistosos nesta temporada, antes da disputa nacional. De acordo com o técnico Spencer Lee, o Praia terá muito o que mostrar em quadra, principalmente o sistema ofensivo, que vem sendo trabalhado no período de treinamentos sem jogos.

- Nosso último jogo foi no início de setembro nos dois amistosos realizados com o Minas. Esses amistosos de agora vem para nos testar e avaliar tudo o que foi feito para, assim, perceber alguma evolução no time. Melhoramos muito nosso sistema ofensivo por meio da relação entre levantadora e atacante, a relação do passe, levantamento e ataque – disse.

Treino Praia Clube, 16 de outubro, antes de amistosos (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Além disso, a grande promessa do elenco uberlandense é a ponteira Herrera que, praticamente, vai disputar sua primeira partida com a camisa do Praia. A atleta esteve ausente nos primeiros jogos após ter sofrido uma lesão no joelho e ter atuando em apenas um set no amistoso contra o AABB de Brasília.

Herrera durante treino do Praia, antes de amistosos com o Minas (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

- Estamos trabalhando muitas bolas de segurança com a Herrera e será a estreia dela com a camisa do Praia. Então, a expectativa para esses jogos é muito grande, porque além de a gente querer ver como a equipe se sairá, colocaremos em prática a contratação da maior pontuadora da última edição da Superliga – comentou Lee.

A estratégia do treinador é dar oportunidade a todas as jogadoras e colocá-las para jogar pelo menos um set cada. O objetivo é avaliá-las sob o aspecto técnico e coletivo.
A primeira partida será nesta quarta-feira, às 19h, e a segunda na quinta-feira, às 10h. Ambos os amistosos serão feitos na Arena do Minas Tênis. O time deve retornar à cidade ainda na quinta-feira.




Postar um comentário

0 Comentários