Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas bate o lanterna Rio do Sul e se recupera


O Campinas do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães não deu chance para a zebra. Na noite desta sexta-feira, pela abertura da terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei, a equipe paulista foi a Santa Catarina e não teve dificuldades para derrotar o Rio do Sul, lanterna do torneio até então. A vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/16 e 25/17) demonstrou a diferença técnica entre os dois times.

Campinas x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Agora com duas vitórias (a primeira foi sobre o campeão paulista Osasco, na estreia), o Campinas supera a derrota para o Rio de Janeiro, ocorrida no meio de semana, em casa. Já o Rio do Sul amarga a terceira derrota consecutiva por 3 a 0, assim como foi contra Minas e Sesi.

As duas equipes voltam a atuar pela Superliga na próxima terça-feira. Novamente fora de casa, o Campinas encara o Sesi, às 19h, no Ginásiod a Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Rio do Sul vai ao Baetão enfrentar o São Bernardo, às 19h30, no ABC paulista.

O jogo

Destaque da noite, Vasileva comandou o Campinas no primeiro set. Marcou sete pontos, sendo seis de ataque, e garantiu o favoritismo da equipe de Zé Roberto, que foi eficiente no bloqueio (seis pontos, contra um do Rio do Sul) e confirmou a vantagem de 25 a 21 em 27 minutos. Em casa, as catarinenses se destacaram no saque, com três aces, mas não conseguiram a vantagem em nenhum momento.

A equipe campineira seguiu atenta no segundo set. Vasileva virou coadjuvante de Natasha, que marcou cinco pontos e foi a mais regular do time. Do outro lado, Aline assinalou seis pontos, mas não o suficiente para melhorar a atuação do Rio do Sul. Com bom aproveitamento no bloqueio e apoiado nos erros adversários, o Campinas conquistou uma vantagem ainda maior: 25 a 16, em 23 minutos.

Precisando de mais 25 pontos para confirmar sua segunda vitória na Superliga, Campinas seguiu com o mesmo ritmo do set anterior. Impôs seu estilo mais agressivo e seguiu contando com a fragilidade do adversário, que novamente cometeu erros de fundamento (cinco). Impecável nos bloqueios - oito -, Campinas fez 25 a 17 em poucos minutos e fechou a partida em 3 a 0.




Postar um comentário

0 Comentários