Publicidade

Header Ads

Campinas derruba o Osasco na abertura da Superliga


Da arquibancada, Sheilla e Adenízia torceram. No primeiro set, roeram as unhas, franziram a testa. No segundo, deram palpites e vibraram. Mas a alegria da dupla durou pouco. Atropelado na segunda parcial, o Campinas superou o Osasco das campeãs olímpicas pela primeira vez em cinco confrontos, justamente na casa das rivais. Com destaque para o bloqueio no início do jogo e para os contra-ataques na reta final, o time de José Roberto Guimarães derrubou o atual campeão da Superliga feminina e, com parciais de 26/24, 11/25, 25/14 e 25/18, estreou com vitória na temporada 2012/13.

- Sabemos que elas ainda têm vantagem, mas estamos muito felizes com essa vitória. Agora vimos o nosso potencial e acreditamos ainda mais na gente. Não estamos completas ainda, e até por isso temos certeza de que podemos crescer a cada jogo - disse Fernandinha, eleita a melhor jogadora em quadra.

Na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília) o Campinas recebe o Rio de Janeiro em jogo válido pela segunda rodada. Às 19h30m, o Osasco encara o São Bernardo no ginásio José Liberatti.

Bloqueio de Campinas cala a torcida de Osasco
O erro de saque de Fernandinha, no primeiro ponto do jogo, foi um dos raros lances comemorados pela torcida do Osasco no set inicial. Apesar de pecar bastante no saque, a equipe visitante dominou as donas da casa no princípio, apostando em jogadas rápidas pelo meio. No bloqueio, Walewska e Natasha sobraram, e até Fernandinha, a mais baixa na rede, pontuou. O técnico Luizomar Moura pediu tempo, mas suas comandadas não reagiram como esperado. Apenas Jaqueline e Fernanda Garay, em lances isolados, convertiam com regularidade.

Campinas x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Luizomar parou o jogo mais uma vez e, quando Dani Suco marcou o primeiro ponto de bloqueio do Osasco no jogo, finalmente o time reagiu. A recepção melhorou, facilitando a vida de Fabíola na armação. Aos poucos, a vantagem foi caindo, e Zé Roberto pediu tempo. Sem a mesma força no bloqueio, o time foi se mantendo na ponta com aberturas constantes para Pri Daroit. Com a oposta marcada, o Osasco encostou. Garay salvou um set point, e um bloqueio espirrado, outro. Ramirez, no sexto bloqueio do Campinas no jogo, garantiu o set e o alívio das visitantes: 26/24.

Duelo de vagalumes: times se alternam entre brilho e apagão

A bronca no intervalo fez o Osasco acordar e responder na mesma moeda. Thaísa, que começou a parcial levantando de costas para Jaque, parou Ramirez duas vezes seguidas no bloqueio. Jaque e Garay também pontuaram no fundamento, alargando a margem. Fernandinha tentou variar mais as jogadas mas, nervosa, sua equipe acumulava erros. Quando a própria levantadora falhou na distribuição, Zé Roberto parou o jogo (13 a 8). Logo depois, gastou o segundo tempo e ficou sem ter o que fazer diante da apatia de suas comandadas. Substitutas de Sheilla e Adenízia, Ivna e Dani Suco se soltaram. Explorando o bloqueio rival, a jovem oposta encerrou a parcial, em 20 minutos, em 25/11.

Jaquelina Osasco x Campinas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

No terceiro set, quem sofreu um apagão foi o Osasco. Em recepção errada de Camila Brait, o Campinas marcou 4 a 1, e Luizomar parou o jogo. As visitantes mantiveram o ímpeto e chegaram ao primeiro tempo técnico com o dobro dos pontos das rivais (8 a 4). Em uma passagem infeliz da levantadora Karine, a vantagem campineira aumentou ainda mais. Mesmo após o retorno de Fabíola, o Osasco seguiu sendo atropelado. No segundo tempo técnico, o placar já marcava 16 a 7. Sem reação a cada pausa de Luizomar, o time da casa acumulava erros. Em mais um, desta vez em ataque de Jaque para fora, o Campinas ganhou outro set: 25/14.

Embalado, o time de Zé Roberto abriu 3 a 0 na terceira parcial. Jaque, quando desencantou, chamou a torcida e pediu apoio. Os gritos vindos da arquibancada deram novo ânimo e, em bloqueio de Fabíola, a diferença que era de quatro caiu para dois pontos. Nos ralis, porém, o Osasco pecava. E o Campinas respondia com jogadas rápidas, das mãos de Fernandinha para as cortadas de Walewska. Sem mais pedidos de tempo, os dois treinadores gritavam à beira da quadra. No final, apenas Zé Roberto ficou satisfeito. Em uma pancada, Ramirez selou o triunfo: 25/18.

Osasco: Ivna, Jaqueline, Fernanda Garay, Dani Suco, Fabíola, Thaísa e Camila Brait
Entraram: Gabi, Karine, Larissa

Campinas: Fernandinha, Ramirez, Ju Nogueira, Pri Daroit, Walewska, Natasha e Suelen
Entraram: Priscila, Vasileva, Andressa




Postar um comentário

0 Comentários