Publicidade

Header Ads

Cruzeiro detona o Minas e começa bem a Superliga


As torcidas de Minas e Cruzeiro deram um show na primeira rodada da Superliga masculina de vôlei. Mais de dois mil torcedores lotaram a Arena JK, na noite deste sábado, em Belo Horizonte. O Minas, reformulado em relação ao time da última temporada, procurava surpreender o atual campeão Cruzeiro. Já a equipe celeste, reforçada com a presença do cubano Leal, que teve participação fundamental na partida, buscava confirmar o favoritismo. E foi isso o que aconteceu. Mesmo fora de casa, o Cruzeiro bateu o Minas por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/21) e largou na frente na competição.

Junto com Leal, o outro grande destaque da partida foi o ponteiro Wallace. O jogador, destaque do Cruzeiro na campanha vitoriosa da última edição e também na seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres, foi espetacular nos saques e nos ataques. Com uma brilhante atuação, ajudou a equipe a conquistar a primeira vitória na Superliga.

Superioridade total

No primeiro set, o Minas até tentou equilibrar as ações. Henrique e Lucarelli, bem no jogo, colocaram várias bolas na quadra cruzeirense. Mas Leal e Wallace, no ataque e, principalmente, no saque, fizeram toda diferença. No segundo tempo técnico, o Cruzeiro já vencia por 16/12. O técnico do Minas tentou de tudo, fez alterações na equipe, mas, no fim, o Cruzeiro conseguiu fechar o set, em um ataque perfeito no meio da rede de Douglas Cordeiro: 25/21.

Cruzeiro e Minas Superliga de vôlei (Foto: Ronaldo Silveira / Divulgação Sada Cruzeiro)

Com a obrigação de empatar a partida, o Minas voltou para o segundo set muito mais concentrado. E o Cruzeiro, por sua vez, começou a errar muito. Saques, bolas fáceis, falhas no ataque. Tudo contribuía para que o time da casa comandasse o placar, pelo menos até o primeiro tempo técnico: 8/7. Porém, a partir do décimo ponto, o Cruzeiro voltou a apresentar um jogo consistente e de alto nível. Tanto que abriu boa vantagem no placar e, no segundo tempo técnico, já vencia por 16/12. Até o fim, o Cruzeiro não deu chances ao adversário e venceu fácil: 25/19.

Embora não tenha sido o placar mais elástico da partida, o terceiro set foi o mais fácil. O Cruzeiro se mostrou muito tranquilo em quadra e não deu o menor espaço para que o Minas pudesse crescer. Muito pressionada e errando muito, a equipe da casa tropeçou nos próprios erros e não conseguiu suportar o volume de jogo do adversário. A torcida cruzeirense, em grande número no ginásio do rival, fez a festa e comemorou bastante a primeira vitória do time. Final de set: 25/21, em mais um show do Cruzeiro, que confirma que é um dos principais concorrentes ao título da Superliga.

Agora, na próxima rodada, o Minas encara o Florianópolis, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem, encara o Canoas, no mesmo dia, mas às 20h.




Postar um comentário

0 Comentários