Publicidade

Header Ads

FIVB inova e anuncia Copa do Mundo de vôlei de praia no Brasil

Apenas 10 países participarão da primeira edição do torneio. Foto: Daniel Ramalho/Terra

O Brasil será sede da primeira edição da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O evento será disputado entre os dias 9 e 13 de janeiro, com local ainda não definido.

"Este é um momento importante para a FIVB e o vôlei de praia internacional", disse o brasileiro Ary Graça, presidente da entidade máxima da modalidade. "Esta é a primeira vez que a FIVB organiza uma Copa do Mundo de Vôlei de Praia, e fazê-lo em um dos países mais populares na modalidade adiciona peso ao evento. Nós estamos ansiosos para um grande espetáculo com os principais países do vôlei de praia", completou.

A Copa do Mundo terá representantes de 10 países nas versões masculina e feminina. Vão participar do torneio as nações que conseguiram classificar duas duplas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres e os vencedores das Copas Continentais. Os classificados do masculino são: Brasil, Alemanha, Suíça, Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela, Estados Unidos, Letônia e Canadá. No feminino são: Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Canadá, Argentina, Brasil, República Tcheca, Alemanha, Estados Unidos e China.

O sistema de disputa será em grupos, na primeira fase, com cinco times. Depois, os dois melhores colocados de cada chave avançarão às semifinais do torneio.



Postar um comentário

0 Comentários