Publicidade

Header Ads

Paula Pequeno conta sobre sua vivência na Turquia



A atleta que atua no Fenerbahçe, abre as portas, o coração e fala da adaptação em um país diferente

Nesta temporada 2012/2013, a bi-campeã olímpica, Paula Pequeno está defendendo o Fenerbahçe, da Turquia. Uma nova experiência em sua carreira brilhante nas quadras de vôlei. Mas, a atleta conta como ela e sua família se adaptam a esta nova fase da vida.

"A adaptação está acontecendo naturalmente bem", afirma Paula. "Minha filha está adorando a escola nova e meu marido consegue conciliar o trabalho com a família, ele vai e volta. E eu, estou me sentindo cada vez melhor em todos os aspectos, tanto pessoal quanto profissional".

Paula e sua família moram em Kadykoy, lado asiático de Istambul. Ela conta que o povo turco é bem receptivo e alegre. "Os turcos tentam se comunicar da melhor maneira. Claro que culturalmente existem diferenças, como a religião. Mas, nada que possa comprometer o convívio entre ambas as partes", conta Paula.

A atleta olímpica afirma que a língua é difícil de aprender, mas gosta de ouvir e que, aos poucos, está aprendendo o básico. Além disso, Paula conta que a culinária é boa e encontra tudo no supermercado. "Os turcos gostam muito de carneiro e peixe. O kebab, comida típica daqui é uma delícia. Mas, claro que, minha comida preferida é a que faço em casa com o jeitinho brasileiro (risos)", conta Paula.

Na escolha da roupa para passear, Paula procura não abusar de peças curtas. "Em relação a roupa que uso, não saio com decotes e roupas curtas. Istambul é uma cidade moderna, algumas mulheres usam burcas, outras roupas normais, é bem variado. Mas, as pessoas aqui não se importam muito com isso, não sei nas cidades menores", finaliza.

Por Marcelo Abdalla - MVP Sports



Postar um comentário

0 Comentários