Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence o Pinheiros pela 2ª rodada da Superliga 2012/2013

Pinheiros e Banana Boat/Praia Clube abriram a segunda rodada da Superliga feminina no ginásio Henrique Villaboim, região nobre da capital paulista, nesta terça-feira (27). Enquanto as donas da casa acumulavam uma derrota para o Sesi-SP, as visitantes vinham de triunfo sobre o São Bernardo Vôlei.

E o cenário não mudou no segundo desafio. O time de Uberlândia voltou a vencer, desta vez pelo placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/17), e chegou aos seis pontos ganhos. Pelo menos pelas próximas horas, a competição vai ter como líder o elenco mineiro. As paulistanas, por sua vez, seguiram sem marcar pontos.


                                                                                           Alexandre Loureiro/VipComm

Praia Clube tem seis pontos ganhos em dois jogos

O time de Spencer Lee logo tomou à frente do placar no primeiro set. Herrera, inspirada, aprontou das suas e colocou seis bolas no piso rival. O ataque mineiro foi, inclusive, um dos pontos altos do lado das vitoriosas.

Mas as meninas de Wagão se recuperaram e passaram a apertar as praianas (13/14). Depois do 14º tento, porém, Herrera e companhia emplacaram uma série de pontos. Desconcentradas, as anfitriãs não evitaram os erros e tampouco a derrota parcial (19/25).

O Praia Clube manteve o bom padrão no segundo set e anotou rápidos 6 a 2. O Pinheiros sentiu e teve dificuldade para virar os ataques. Com isso, o time de Spencer marcou confortáveis 11 a 3.

Insatisfeito, Wagão despejou broncas sobre as comandadas. E deram certo. O Pinheiros esboçou uma reação e diminuiu a desvantagem para seis pontos (10/16). Após a parada técnica, porém, o Praia Clube confirmou a maior qualidade para fazer 25 a 14.

Diferente das outras parciais, o elenco da capital paulista dominou as adversárias no início do terceiro set (3/0). Mas, para tristeza dos torcedores da casa, o bom momento durou pouco. As mineiras se recuperaram rápido e tomaram o placar antes do tempo obrigatório.

A virada mexeu com o elenco anfitrião, que não encontrou mais forças para jogar colado no marcador. Melhor para o time praiano, que não diminuiu o ritmo até registrar 25 a 17, fechando a disputa sem perder sets. 

Na terceira rodada da fase classificatória, prevista para sexta-feira (30), o Praia Clube tem seu primeiro grande desafio no compromisso com o Sesi-SP, em Uberlândia. Tarefa não menos árdua tem o Pinheiros, que recebe a Unilever em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários