Publicidade

Header Ads

Praia diminui erros e figura-se como o primeiro colocado da Superliga


Ao fim da segunda rodada, o Praia Clube está em primeiro lugar na Superliga Nacional, com 100% de aproveitamento.  Para manter esse ritmo, o comandante Spencer Lee explicou que a equipe mostrou melhor concentração no jogo contra o Pinheiros, em São Paulo, e também soube administrar a ansiedade, fazendo com que a margem de erro diminuísse.

- Tivemos apenas oito erros em três sets, o que dá uma média de erro de três por set. Foi uma diferença muito grande em relação ao jogo da estreia, que mesmo em casa, com o ginásio lotado, não conhecíamos muito bem o adversário.  Contra o Pinheiros nós fizemos alguns vídeos em dois dias e montamos uma estratégia de jogo determinante para conseguir a vitória fora de casa – disse o técnico.

Capitã Monique Pavão, Praia Clube, na Superliga 2012/2013 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

 

Dos erros cometidos pelo time mineiro, apenas dois foram de saques. A vitória por 3 a 0 com grande diferença de pontos levou a equipe a figurar o primeiro lugar na classificação geral, ficando à frente do Rio de Janeiro e do Sesi-SP. O resultado também contribui para que o time tomasse mais impulso para as próximas partidas.

- O jogo não foi fácil, mas os resultados mostraram que o Praia é uma equipe competitiva na temporada, o que nos motiva ainda mais e nos coloca entre as melhores equipes da competição – salientou Spencer.

Para a capitã Monique Pavão, os resultados também surpreendem e o foco da equipe de ganhar diminuindo os erros foi primordial na partida.

- Acho que na primeira partida não conseguimos jogar tudo o que a gente sabe e mesmo assim conseguimos ganhar. Então independente de ter jogado bem ou mal temos que ficar felizes com o resultado. Mas no segundo jogo nós entramos focadas para diminuir a quantidade de erros e conseguimos, fazendo um jogo melhor ainda – ressaltou.

Elemento surpresa

Mayhara, Praia Clube  (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Nas palavras do treinador, Mayhara foi o elemento surpresa da partida. Atrás da cubana Herrera, com 14 pontos, a central foi a segunda maior pontuadora com 11 pontos somados. Mesmo sentindo dores atenuadas no abdômen, ela voltou a treinar normalmente com a equipe e deve permanecer no elenco titular para os próximos jogos.

- Eles assistiram ao nosso vídeo jogo contra o São Bernardo e ela não havia jogado e ao depararem com ela em quadra, ficaram surpresos. Então isso pode ter sido positivo para nós, além, é claro, da perfomance de toda a equipe. No final, a somatória de todos esses aspectos [entrada da Mayahara, diminuição dos erros e controle da ansiedade] nos levou à vitória – finalizou Lee.

O próximo confronto do Praia é contra o Sesi-SP, que também vem de duas vitórias consecutivas. A partida será realizada nesta sexta-feira, às 19h30, no G2 do clube.




Postar um comentário

0 Comentários