Publicidade

Header Ads

Superliga lança edição 2012/2013 na presença de atletas e exalta Ary Graça


Divulgação/CBV
Ary Graça discursa no lançamento da Superliga feminina e masculina 2012/2013

Atletas das principais equipes do vôlei nacional marcaram presença na festa de lançamento da temporada 2012/13 da Superliga, que aconteceu nesta quarta-feira em São Paulo. Além do clima de descontração entre os jogadores, o evento contou com uma homenagem a Ary Graça, que comandou a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) por 15 anos antes de ser eleito presidente das FIVB (Federação Internacional de Vôlei) em setembro.

Após a apresentação de cada uma das 22 equipes que disputarão esta edição do campeonato, foi exibido um vídeo exaltando o trabalho de Ary Graça na última década e meia à frente da CBV, referindo-se a ele como o "segredo do sucesso do vôlei brasileiro". O telão passava imagens de conquistas importantes das seleções de vôlei ao som de "Stand Up (For the Champions)" ("Levante-se (Para os Campeões)", em tradução livre), da banda de pop inglesa Right Said Fred.

Divulgação/CBV
Atletas da Superliga masculina se reúnem para foto em evento em São Paulo

Em seguida, o agora mandatário da FIVB subiu ao palco e dividiu a homenagem com os jogadores. "Apesar de todas as luzes aqui, eu vejo cada um dos atletas aqui presentes", disse. "Vocês (jogadores) são as estrelas e brilham mais. Nós criamos um teatro para vocês exibirem o talento, e vocês fazem isso muito bem", completou.

Divulgação/CBV
Dani Lins, Sheilla, Tandara, Sassá e Jaqueline no lançamento da Superliga 2012/2013

Nesta atual edição, a Superliga conta com 145 atletas no feminino e 173 no masculino e terá duas partidas transmitidas por semana. Esses números não foram deixados de lado por Ary Graça.

"Há outros campeonatos bons, é claro, mas nenhum outro com essa qualidade", declarou. "A imagem de vocês (atletas) será mostrada por cinco meses através de 130 transmissões na TV. Isso é bom também para a visibilidade dos clubes e dos patrocinadores. Essa é uma ambição que a gente tinha. Chegar a esse ponto foi difícil e estamos mantendo isso há 12 anos. Mas isso precisa se manter por pelo menos mais 12 anos", completou.

A temporada 2012/13 da Superliga começa nesta sexta-feira com o campeonato feminino, que contará com dez equipes. A disputa entre os homens, que reunirá 12 times, terá início no dia seguinte.



Postar um comentário

0 Comentários