Publicidade

Header Ads

Vôlei Amil x Unilever: o grande jogo da segunda rodada

Foto da notícia

Um duelo em especial promete agitar a segunda rodada do turno da Superliga Feminina 12/13. Nesta TERÇA-FEIRA (27.11), às 19h, Vôlei Amil (SP) e Unilever (RJ) se enfrentam em busca da segunda vitória na competição. A partida será realizada na Arena Amil, em Campinas, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

No confronto, nada menos do que seis campeãs olímpicas estarão em quadra. Pelo time paulista, Fernandinha e Walewska. Do lado carioca, Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália. Além das atletas, técnicos campeões olímpicos dos dois lados. Comandante do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães tem em seu currículo três medalhas de ouro (92, 2008 e 2012). Já Bernardinho, técnico da Unilever, subiu ao lugar mais alto do pódio em 2004.

Bernardinho foi só elogios para o rival desta terça-feira. Segundo ele, a Unilever só sairá vitoriosa da partida se conseguir jogar um ótimo voleibol.

"O Vôlei Amil é um adversário muito forte. Tem um elenco muito bom, formado por jogadoras de experiência, como a Walewska, por exemplo. A cubana Ramirez está vivendo um ótimo momento e é muito determinada. Além de um bom time, eles têm uma excelente comissão técnica. Assim como nós, o Vôlei Amil é um candidato à conquista do título. Vamos ter que jogar muito bem para conseguir o resultado positivo fora de casa" disse Bernardinho.

A exemplo do comandante, a experiente levantadora Fofão valorizou muito a equipe paulista. Para ela, apesar do Vôlei Amil estar com mais ritmo, a Unilever tem tudo para conseguir a segunda vitória na competição.

"Vamos precisar entrar em quadra bastante concentradas. O Vôlei Amil está com mais ritmo de jogo do que nós, visto que chegou até a final do Campeonato Paulista. É uma equipe muito forte, mas estamos preparadas para o confronto", falou Fofão.

Já o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães disse que suas comandadas estão bem preparadas para encarar a forte equipe carioca. De acordo com ele, os jogos complicados que jogaram no Campeonato Paulista serviram para deixar a equipe mais bem preparada.

"Tivemos uma estreia brilhante e agora vamos encarar a Unilever. Além de ser um grande time, é sério candidato ao título. Apesar de jogarmos em casa, com o apoio de nossa torcida, sabemos que será um jogo extremamente difícil. Mas vimos coisas importantes no nosso time, especialmente a melhora no sistema defensivo e a participação das jogadoras mais jovens. Sabemos das qualidades da Unilever e temos que nos preparar para um confronto difícil, mas estamos vindo de dificuldades no Paulista e isso serviu de parâmetro para o nosso início de Superliga e, ao mesmo tempo, nos ajudou a conseguir um bom ritmo" comentou Zé Roberto.

Muito elogiada por Bernardinho, a central Walewska comparou o duelo desta terça-feira com a estreia diante do atual campeão, o Sollys/Nestlé. Na opinião da central, o duelo vai ser muito complicado para ambas as equipes.

"Enfrentar a Unilever será tão difícil quanto jogar contra o Sollys. Sabemos que é um grande time, apesar de ainda não termos entrado em quadra contra elas, pois só disputamos o Paulista. Assim, vai ser um jogo de estudo, de buscar conhecimento. Mas temos treinado forte, a comissão técnica estudou muito o time delas e vamos buscar a vitória", revelou Walewska.

Outros jogos

Outros quatro jogos vão completar a segunda rodada do turno da Superliga Feminina 12/13. Às 15h, Pinheiros (SP) e Banana Boat/Praia Clube (MG) se enfrentam no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Sollys/Nestlé (SP) vai encarar o São Bernardo (SP), às 19h30, no José Liberatti, em São Paulo. No mesmo horário, São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) receberá Usiminas/Minas (MG), no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). E, às 20h15, Rio do Sul (SC) e Sesi-SP jogam no Artenir Werner, em Santa Catarina.

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DO TURNO

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Amil x Unilever, às 19h, na Arena Amil, em Campinas (SP) SPORTV

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x São Bernardo Vôlei, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

27.11 (TERÇA-FEIRA) – São Cristovão Saúde/São Caetano x Usiminas/Minas, às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros x Banana Boat/Praia Clube, às 15h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul x Sesi-SP, às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)





Postar um comentário

0 Comentários