Publicidade

Header Ads

Após derrota, técnico de Pinda leva equipe para 'desestressar' em clube


Vôlei Pindamonhangaba Pinda Canoas Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após um duelo extremamente equilibrado contra Canoas pela Superliga na noite desta quinta-feira, o técnico João Marcondes, de Pinda, adotou uma tática inusitada para recuperar a moral do grupo. Em vez de treinar, o grupo se reuniu em um clube de campo de Pindamonhangaba para descansar e se conhecer na tarde desta quinta-feira.

Apesar da derrota por 3 a 2 para a equipe gaúcha, o time do Vale do Paraíba se deu bem na rodada. Na Superliga, quando o jogo vai para o tie-break, o time derrotado ganha um ponto. Com isso, Pinda foi para seis pontos e subiu duas posições na tabela, ocupando agora a nona colocação.

- É importante beliscar um ponto nesses jogos. Claro que preferíamos a vitória, mas contra uma equipe de ponta como Canoas, um ponto é diferencial - afirma João Marcondes.

Apesar de considerar um bom resultado, Marcondes acredita que há muitos pontos a serem corrigidos, principalmente, a parte psicológica. O comandante acredita que o grupo está ansioso na hora de decidir os sets.

João Marcondes Pinda Vôlei (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

- Não nos recuperamos mentalmente da partida contra Cruzeiro. Há uma ansiedade para fechar o set. São erros pesados e que se você comete o primeiro, comete outro logo em seguida. Por isso, optei por relaxar hoje [sexta-feira] e treinar no sábado - diz Marcondes.

Pinda tem um confronto contra Super Imperatriz, concorrente direto, neste domingo, às 12h, no ginásio Juca Moreira. O adversário tem cinco pontos na tabela.




Postar um comentário

0 Comentários