Publicidade

Header Ads

Campinas e Praia Clube duelam pela liderança


Time de vôlei feminino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Logo em temporada de estreia, Campinas pode assumir a liderança da Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe recebe o Praia Clube, às 19h30, na Arena Concórdia, pela oitava rodada da temporada 2012/2013. Para chegar ao topo, o time do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães precisa vencer, já que o líder Osasco entra em quadra apenas no sábado.

As campineiras buscam, ainda, a sétima vitória (a sexta consecutiva) em oito rodadas. A única derrota da equipe foi diante do Rio de Janeiro, pela segunda rodada. Depois disso, foram vitórias seguidas, mantendo sequência à grande campanha de estreia na Superliga. Com 17 pontos, Campinas está tecnicamente empatado com o líder Osasco. A equipe vem de vitória sobre o Pinheiros, por 3 sets a 0.

O Praia Clube é apontado, assim como o Campinas, como uma das sensações da Superliga. Com 16 pontos, a equipe de Uberlândia (MG) está na quarta posição e também pode encerrar a rodada na liderança. Para isso, precisa vencer fora de casa e, ainda, torcer por tropeços de Osasco e Rio de Janeiro, equipes que já derrotaram as mineiras na competição. O Praia, porém, vem de vitória sobre o Minas, por 3 sets a 1.

Hora de chegar ao 'hepta' de vitórias

A rápida crescente do Campinas, que além da boa campanha na Superliga tem um vice-campeonato no Estadual em sua primeira temporada, tem um nome: trabalho.

- Temos treinado muito, mas muito mesmo, e até estamos cansadas por causa disso. Mas o resultado vem e a prova disso são as nossas vitórias - afirmou a levantadora Fernandinha, que é medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Fernandinha, do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Mesmo com uma fórmula que já provou sua eficiência, ninguém espera um jogo fácil. O Praia Clube foi o último invicto a cair na Superliga e ocupa a quarta colocação, com cinco vitórias e duas derrotas.

- O Praia tem um ataque muito forte e, mais do que nunca, nosso bloqueio e defesa terão que funcionar. E é justamente isso o que mais trabalhamos desde a formação do nosso time. Já melhoramos muito, claro, mas temos margem para evoluir – explicou Fernandinha.

O técnico José Roberto Guimarães, que nesta semana foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o técnico do ano nos esportes coletivos, assinou embaixo as palavras de sua levantadora.

- Nosso sistema defensivo pode fazer a diferença. Além disso, precisamos manter sempre um bom índice de aproveitamento nos contra-ataques – disse.

volei praia clube (Foto: Divulgação/CBV)

Bloqueio na responsabilidade de vencer

No Praia Clube, o técnico Spencer Lee acredita que a responsabilidade da vitória é maior para a equipe de Campinas, que joga em casa e tem um orçamento quatro vezes maior do que o do time mineiro.

- A vitória para eles significa a liderança do campeonato. Para gente é o resultado de uma equipe que está bastante motivada, que vem buscando ficar entre as primeiras colocadas. O Praia esteve na liderança, em cinco das oito rodadas. É um time que consegue enfrentar de igual pra igual as grandes equipes - disse.

Para o penúltimo jogo do primeiro turno, segundo o técnico, as jogadoras entrarão em quadra da mesma forma que nas partidas anteriores com muita raça e garra.

- Nós somos um time operário. É o trabalho que nos coloca nessa situação de destaque e não podemos deixar de trabalhar. Por isso as jogadoras vão se dedicar ao máximo até no ultimo ponto dessa partida, para depois ir pra casa e passar o Natal com as famílias.




Postar um comentário

0 Comentários