Publicidade

Header Ads

Canoas bate São Bernardo no último jogo do ano


O jogo de encerramento da nona rodada da Superliga masculina também marcou a última disputa do torneio em 2012. Fora de casa, o Canoas conseguiu vitória tranquila sobre o São Bernardo e poderá curtir o recesso de Ano Novo na quarta posição da tabela, empatado com o Campinas. Para garantir os três pontos e chegar a 17, o time estreante na competição contou com atuações inspiradas de Gustavo, Salsa, Minuzzi e Enoch, eleito o melhor jogador da partida. A vitória veio por 3 sets a 0 e parciais de 25/14, 25/16 e 25/22.

- Nossa equipe é fruto de muito trabalho. É uma equipe com idade um pouco acima da média, então a gente se cuida bastante e tem motivação extra. O resultado disso tudo tem aparecido nos jogos, e estamos conquistando bons resultados na competição. Os jogadores estão muito motivados e queremos aproveitar a oportunidade de jogar e receber o carinho dos fãs - comemorou o ponteiro Enoch, de 35 anos.

O Canoas começou aguerrido na marcação e apostou no bloqueio para consolidar a vantagem no placar. O time comandado por Paulão, campeão olímpico em Barcelona-92, não se intimidou com a torcida do ginásio Adib Moyses Dib e formou um paredão que dificultou a vida dos jogadores do São Bernardo. Foram sete pontos de bloqueio só no primeiro set e o time gaúcho precisou de apenas 22 minutos para fechar a parcial e sair na frente.

O Canoas criou paredão no bloqueio e passou com facilidade pelo São Bernardo (Foto: CBV/Divulgação)

Além da atuação pouco convincente, o São Bernardo se prejudicou com excesso de passes errados e falhas graves na defesa e no contra-ataque. Uma bronca do técnico Rubinho logo no início do segundo set colocou a equipe paulista no encalço do Canoas, mas os visitantes não reduziram o ritmo frenético da parcial anterior e logo abriram boa vantagem. Luizinho e Ricardo tentaram impor reação, mas Minuzzi e Enoch não deram chance para os rivais.

O resultado desastroso dos dois primeiros sets fez com que os donos da casa voltassem com postura renovada para a terceira parcial. A superioridade do Canoas continuou evidente, mas os comandados de Rubinho conseguiram arranhar a confiança latente dos visitantes. Visivelmente abalado, o time de Paulão deixou o São Bernardo passar pela primeira vez à frente do placar. Mais certeira, a equipe paulista chegou a ameaçar uma reviravolta, mas o paredão gaúcho se recuperou a tempo de garantir a vitória sem dramas.

Após o recesso de Ano Novo, o São Bernardo voltará à quadra no dia 6 de janeiro, às 19h, contra o Volta Redonda. A partida será disputada novamente no Adib Moysés Dib. Já o Canoas receberá em casa o Rio de Janeiro, atual líder da competição, no dia 10 de janeiro, às 20h, na Unisalle, em Canoas (RS).




Postar um comentário

0 Comentários