Publicidade

Header Ads

Fábio Luiz fará nova dupla com o jovem Guto


Fábio Luiz, vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)

O ano de 2012 foi duro para Fábio Luiz. O capixaba, vice-campeão olímpico em Pequim 2008 ao lado do cearense Márcio, passou boa parte da temporada longe das arenas. Foram oito meses sem jogar devido aos problemas no joelho esquerdo, que já acumula três cirurgias. Como consequência, a "Muralha" manteve-se distante também das maiores duplas do Brasil, um espaço que ele pretende recuperar em 2013.

Aos 33 anos, Fábio Luiz jogará a sequência do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13 ao lado de Guto, de 19 anos, atual bicampeão brasileiro sub-21 e que disputou o Mundial sub-21 neste ano ao lado de seu irmão, Marcus, sendo eliminado nas quartas de final. Será o terceiro parceiro desde setembro, quando Fábio voltou a jogar (primeiro, ao lado do cearense Rodrigo Saunders e depois do carioca Oscar).

- Meu joelho está "ok". Vou jogar com Guto. Acho que a gente pode crescer bastante e ocupar uma das primeiras posições do ranking brasileiro, pegar de semifinal para cima no circuito (Brasileiro) de 2013/14, e ser convocado para a seleção brasileira para podermos chegar ao Circuito Mundial. É uma questão de trabalho e de tempo. O grande desafio é ter sequência. Hoje, há uma instabilidade muito grande das duplas, um troca-troca muito grande. Porque muita gente não tem patrocínio e acaba visando a premiação mais imediata ou priorizando um parceiro que não te obrigue a mudar de cidade. Falei com o Guto que a ideia é a gente fugir disso, é pensar no longo prazo. Quero uma parceria sólida. E acho que Guto se encaixa nesse perfil - afirma Fábio Luiz.

Permanência no ES depende de patrocínios

De acordo com Fábio, Guto chega a Vitória no dia 04 de janeiro. Em princípio, a base de treinos será a Praia da Costa, em Vila Velha. No entanto, o jogador capixaba não descarta a possibilidade de transferir a dupla para o Rio de Janeiro ou para o Ceará. Isso porque não tem conseguido patrocínios em seu estado natal.

- A gente quer ficar no Espírito Santo. Mas a cultura de apoio das empresas ao esporte está complicada. Temos apoio em Fortaleza e no Rio. Mas ainda acredito em conseguirmos patrocínios no Espírito Santo. Vou esperar até janeiro. Não dá para ficar sem uma estrutura. A gente sabe que há os planos do centro de treinamento (CT Olímpico Jaymme Navarro de Carvalho, que deve ser inaugurado em 2013, em Vitória), mas, por enquanto, falta. A gente precisa pagar fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista... Há uma série de profissionais envolvidos - explica.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará. Fábio Luiz afirma que aguarda um possível convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para entrar na chave principal. Caso contrário, jogará ao lado de Guto o Circuito Estadual Nacional, uma semana antes, também em Fortaleza (CE), que dá duas vagas na etapa do Brasileiro.




Postar um comentário

0 Comentários