Publicidade

Header Ads

FIVB adia finais da Continental Cup


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decidiu adiar as finais da Continental Cup, inicialmente programadas para o período de 9 a 13 de janeiro. A disputa será no Brasil, mas a cidade segue indefinida. A expectativa é que o torneio seja disputado ainda no primeiro trimestre de 2013, já que o calendário do Circuito Mundial será intenso a partir de maio.

A competição contará com a participação de 10 países, representados por uma dupla por gênero, reunindo os cinco campeões da fase local do torneio, além dos países que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos de Londres.

No masculino, os 10 países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (por terem classificados duas duplas nos Jogos de Londres), além de Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (campeões da fase local da Continental Cup).

No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca (com duas duplas nos Jogos de Londres), Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Argentina, Canadá (campeões da fase local da Continental Cup). A China, país mais bem colocado no ranking olímpico, mas que não se classificou pelos outros critérios, foi convidada a participar da competição.




Postar um comentário

0 Comentários