Publicidade

Header Ads

FIVB amplia número de equipes e Japão e Egito jogarão a Liga Mundial


Disputada entre 16 equipes desde 2006, a Liga Mundial irá ganhar mais dois integrantes a partir de sua próxima edição, em 2013. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em reunião realizada no Rio de Janeiro, neste sábado.

Com a confirmação da ampliação no número de seleções, Japão e Egito ganham o direito de disputar a Liga por conta de suas posições no ranking da FIVB e do desempenho em suas confederações - enquanto os egípcios são os 13º colocados, os asiáticos ocupam a 19ª posição.

Os grupos A e B são formados pelas 12 melhores equipes do ranking. No Grupo C, Japão e Egito tem a companhia de Canadá, Coreia do Sul, Finlândia e Holanda, quatro melhores seleções além do top 12.

Avançam à segunda fase da Liga Mundial as três melhores equipes dos grupos A e B, o líder do C e a seleção do país anfitrião da etapa decisiva, ainda não definido. A primeira fase da competição tem início programado para o dia 31 de maio, durando até o dia 13 de julho. A fase final será realizada entre os dias 16 e 21 do mesmo mês.

Confira os grupos da Liga Mundial 2013 após a inclusão de Japão e Egito:

Grupo A: Brasil, Polônia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França
Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha, Irã
Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão e Egito





Postar um comentário

0 Comentários