Publicidade

Header Ads

Monte Cristo busca reforços e apoio para Superliga B


Falta menos de um mês para o Monte Cristo iniciar sua caminhada que pode levá-lo à elite do vôlei brasileiro, mas o clube goiano ainda tem alguns obstáculos pela frente. A equipe do técnico Paulo Martins já treina para a estreia na Superliga B de vôlei masculino, que será no dia 18 de janeiro, contra o Brasil-RJ, time que conta com os jogadores da seleção brasileira infanto-juvenil. No entanto, o Monte Cristo ainda procura mais apoio financeiro e reforços.

No momento, o clube goiano treina com 11 atletas. A intenção do técnico Paulo Martins é contratar mais oito jogadores. Para o torneio nacional, o elenco será formado por uma mescla com jovens formados na base e atletas goianos, e alguns jogadores que vieram de fora do estado, como o levantador Fabiano, que estava no vôlei de São José dos Campos-SP.

- Para esse campeonato nacional às vezes é bom trazer jogadores mais experientes, que vêm de fora, que já rodaram no voleibol nacional – comentou Fabiano.

Além das contratações, outra dificuldade vivida pelo Monte Cristo é as garantias financeiras para as viagens que fará durante a competição. O clube recebeu uma verba através do projeto Proesporte, do Ministério do Esporte, de cerca de R$ 123 mil. No entanto, Paulo Martins acredita que seja necessário mais para custear as despesas da equipe na Superliga B, e o próprio técnico corre atrás de parceiros.

- O projeto está em aberto com investidores, é um projeto que está tendo exposição legal, um trabalho sério, e estamos vivendo uma viagem a cada vez. Na primeira fase vamos viajar três vezes e em uma rodada Goiânia vai ser sede, estamos pensando em uma etapa de cada vez, queremos pagar e honrar com todas as despesas do projeto – declarou o treinador.




Postar um comentário

0 Comentários