Publicidade

Header Ads

RJX vence Vivo/Minas e segue na liderança


Era o primeiro jogo em casa. E, fora um susto no terceiro set, o Rio de Janeiro não quis fazer da estreia no Maracanãzinho um tropeço na Superliga masculina. Na noite desta quinta-feira, a equipe carioca sofreu com erros, mas conseguiu superar a forte equipe do Minas por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/18, 21/25 e 25/20.

Com o resultado, o Rio de Janeiro se mantém na liderança da Superliga masculina, com 21 pontos. A equipe, no entanto, é seguida de perto pelo Cruzeiro, que venceu Juiz de Fora por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/20) e tem um ponto a menos na tabela. Os dois times se enfrentam no próximo sábado, também no Maracanãzinho, às 21h30m. O Minas volta à quadra no mesmo dia, contra o Juiz de Fora, às 19h, no ginásio rival.

- Nós vínhamos de uma derrota muito chata, num jogo que teoricamente estava nas nossas mãos. É um tipo de derrota que abala, mas conseguimos jogar bem hoje. É importante por conta dos três pontos e pelo confronto direto pela liderança. E isso dá moral para o fim de semana – disse Lucão, um dos destaques do Rio de Janeiro, lembrando da derrota na última rodada para o Campinas.

Rio domina o Minas e vence em casa

Um saque de Thiago Alves na rede deu início à contagem no placar. Mas o Rio começou melhor. Dante empatou, Riad virou e um bloqueio duplo de Bruninho e Lucão fez o time da casa marcar 3/1. Otávio, jovem central do Minas, marcou três pontos, e a equipe visitante deixou tudo igual: 4/4.

Rio de Janeiro Superliga vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Era um jogo equilibrado, muito pelos erros dos dois lados. Thiago Alves errou dois ataques seguidos, e o Minas virou (9/6). Nenhum dos times, no entanto, conseguia se desgrudar no placar. Se o Rio abria dois pontos, os mineiros buscavam com Filip, Otávio e Lucarelli. Mas os donos da casa souberam aproveitar melhor o jogo no fim do set. Depois de um bloqueio de Riad sobre Filip, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak fechou o primeiro set em 25/22.

O segundo set teve um início equilibrado. Mas, aos poucos, o Rio tomou conta da partida. Com uma pancada de Lucão no saque, abriu 5/2. Chegou a cinco pontos de vantagem com um bloqueio, novamente com o meio de rede (12/7). Até o fim da parcial, a equipe carioca não permitiu que os mineiros se aproximassem no placar. Fechou o set em 25/18 e abriu 2 a 0.

O Minas cresceu no terceiro set. Com a entrada do jovem Lucas Lóh, os visitantes chegaram a ter sete pontos de vantagem. O Rio chegou a encostar, mas parecia perdido em erros. No fim, Minas se manteve vivo na partida ao fechar em 25/21.

Mas o Rio se recuperou no set final. A equipe carioca se recuperou dos erros da parcial anterior e não deu espaços para que o Minas reagisse. Com autoridade, chegou à vitória por 25/20 depois de um erro de saque de Maurício.



Postar um comentário

0 Comentários