Publicidade

Header Ads

Canoas ignora a liderança do Rio e atropela o rival


Canoas vence o Rio pela Superliga masculina (Foto: Fernando Potrick/Divulgação)

Jogando em casa, o Canoas não tomou conhecimento do líder Rio de Janeiro, em partida realizada na noite desta quinta-feira pela primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei. Com uma atuação convincente, o time gaúcho bateu o rival por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-18), chegando aos 20 pontos, três a menos que o adversário desta noite. O resultado representou o segundo revés do time carioca em 10 jogos na temporada 2012/13.

O primeiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados. O Rio liderou o placar no início do período, mas os donos da casa logo viraram, chegando a abrir 6 a 3, com uma diagonal de Dentinho. O jogo seguiu favorável aos gaúchos, que lideraram o placar até o 12º ponto, quando Bruninho empatou a partida. A partir de então, o jogo passou a ficar lá e cá e os erros de ataque foram muitos, principalmente de Théo, que desperdiçou duas cortadas em sequência.

Com um bloqueio duplo, o Canoas abriu 23 a 21, ficando muito próximo da vitória no set. Em seguida, Gustavo sacou na rede, recolocando os cariocas no jogo, mas Xanxa atacou em diagonal conseguindo o set point: 24 a 23. Em seguida, Bérgamo colocou no chão para fechar a parcial em 25 a 23.

O panorama seguiu o mesmo no segundo set, e logo o duelo estava empatado em 4 a 4 e 6 a 6. Com um ponto de Roberto Minuzzi, o Canoas foi para o tempo técnico em vantagem: 8 a 7. Após a parada, o time gaúcho passou a imprimir um ritmo ainda mais forte, abrindo 10 a 7. Com o veterano Gustavo forte no bloqueio, o Rio continuou sendo dominado, fazendo 13 a 9 com uma pancada de Bérgamo.

Os cariocas tentaram uma reação, reduzindo a diferença para dois pontos, mas os erros de ataque voltaram a se repetir, o que fez o Canoas ir para o segundo tempo técnico com 16 a 12 em seu favor. Na reta final, o time da casa apenas administrou o resultado. Dentinho conquistou o set point em ataque pelo meio, fazendo 24 a 19. O Rio ainda tentou uma última reação, mas o mesmo Dentinho fechou a parcial em 25 a 21.

O terceiro set começou com o Canoas se impondo mais uma vez. Com um belo bloqueio triplo, o time gaúcho levantou a torcida logo no terceiro ponto. Após um erro de recepção do saque de Bérgamo, o Rio viu o rival ir para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. Os cariocas voltaram da parada mais ligados, chegando a fazer 12 a 11 e 13 a 12. Mas, depois de um ponto de Mânios, os gaúchos empataram e voltaram a deslanchar no placar. 

Com uma diagonal, Bérgamo fez 17 a 13, o que foi a senha para o Rio perder-se de vez em quadra. No 21º ponto, Dentinho sacou mal, a bola tocou na rede e caiu na quadra da equipe carioca, que ainda errou dois saques na reta final da partida. Depois de uma recepção para fora de Lukão, o Canoas fez 24 a 17, conseguindo o primeiro match point do jogo. Pouco depois, Dentinho colocou no chão e fechou em 25 a 18.




Postar um comentário

0 Comentários