Publicidade

Header Ads

Duelo de gigantes marca encontro entre Fabi e Camila Brait


Foto da notícia

Um clássico de tirar o fôlego vai agitar a nona e última rodada do turno da Superliga feminina 12/13. Unilever (RJ) e Sollys/Nestlé (SP) se enfrentam às 21h desta SEXTA-FEIRA (11.01), no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV, na reedição da decisão da temporada passada. Além de a partida marcar o encontro entre duas das principais equipes do voleibol brasileiro, uma vitória garante o primeiro lugar geral para ambos os times.


As duas equipes têm campanha idêntica na competição, com 20 pontos. Até agora foram sete vitórias e apenas uma derrota. Mas, com vantagem no saldo de sets, o Sollys/Nestlé aparece na primeira colocação.

Companheiras de seleção brasileira em 2012, as líberos Fabi, da Unilever, e Camila Brait, do Sollys/Nestlé, são alguns dos destaques. Para a carioca, o confronto é um dos mais fortes no voleibol mundial. Ela ainda fez questão de elogiar sua companheira de posição.

"É o primeiro jogo do ano, vale a liderança, vale o título simbólico do primeiro turno. Todo mundo espera esse confronto, imprensa, torcedores e jogadoras. É um duelo de superação, vamos ter que jogar no limite, pois elas falham muito pouco. A Brait se tornou uma grande amiga. São praticamente quatro anos de convívio na seleção. Ela tem um futuro brilhante, é uma das peças importantes do time de Osasco. É muito bacana acompanhar esse amadurecimento dela e ver que eu contribui um pouquinho para esse crescimento", disse Fabi.

Esperando mais um confronto complicado, Camila Brait destaca o quanto é difícil enfrentar a Unilever e a amiga Fabi.

"As equipes estão disputando o primeiro lugar, o ginásio vai estar lotado. Vai ser muito difícil. Acredito que o time que errar menos vai sair vitorioso. Enfrentar a Fabi é sempre complicado, ela é uma excelente líbero. Vamos entrar com tudo em busca da vitória, pois temos como objetivo terminar o turno na primeira colocação", contou Brait.

Retrospecto entre Sollys/Nestlé e Unilever

Desde 1997, Sollys/Nestlé e Unilever se enfrentaram 67 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 30 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 15. Quando o Sollys/Nestlé jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.

Nos outros dois confrontos, nas finais das temporadas 10/11 e 11/12, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).



Postar um comentário

0 Comentários