Publicidade

Header Ads

Juliana e Talita estreiam no 'Rainha da Praia' contra calouras; veja os duelos


 Talita bloqueia Juliana volei de praia etapa de Sanya (Foto: Divulgação / FIVB)

Coroadas em 2005 e 2008, respectivamente, Juliana e Talita serão parceiras no primeiro confronto do Rainha da Praia 2012. No Grupo A, as representantes do Brasil nos Jogos de Londres abrem a série de jogos contra as estreantes Rebecca e Bárbara Seixas, enquanto o Grupo B terá o duelo entre Lili/Vivian e Maria Elisa/Taiana na primeira rodada. A competição, na praia de Ipanema (em frente à Rua Paul Redfern), no Rio de Janeiro, será nos dias 9 e 10 de fevereiro e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Os jogos serão disputados em um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. No primeiro dia de torneio serão realizadas seis partidas, e o atleta com maior número de vitórias em cada chave se classifica para a decisão no domingo. Para a final, disputada em melhor de três sets, a atleta poderá escolher qualquer outra participante já eliminada para compor sua dupla para a decisão. A jogadora que vencer a partida será coroada.

- O Rainha da Praia é um torneio diferente, em segundos tudo pode mudar. Para mim, será um desafio ainda maior, por estar voltando após seis meses parada. A expectativa é a maior possível, estou participando pela quinta vez da competição e estou voltando com muita fome de bola na busca pelo bi – disse Vivian, atual rainha, que não jogou no segundo semestre de 2012 devido a uma hérnia de disco.

rainha da praia jogadores (Foto: Divulgação)

As mesmas regras valem para o Rei da Praia, torneio masculino disputado em 16 e 17 de fevereiro. Na primeira rodada, o bicampeão Alison terá Evandro como parceiro em duelo com Bruno Schmidt/Pedro Cunha, válido pelo Grupo A. Na chave B, Pedro Solberg/Ricardo estréia contra Emanuel/Harley.

- A perspectiva de ser tricampeão este ano é muito gratificante. Sei que são sete grandes adversários, mas eu vou lutar para colocar mais esse título no meu currículo – disse o Mamute.

rei da praia jogadores (Foto: Divulgação)


Confira a tabela com os confrontos do primeiro dia

Rainha da Praia - 9 de fevereiro
Juliana/Talita x Rebecca/Bárbara
Lili/Vivian x Mª Elisa/Taiana
Juliana/Rebecca x Talita/Bárbara
Lili/Mª Elisa x Taiana/Vivian
Juliana/Bárbara x Rebecca/Talita
Lili/Taiana x Mª Elisa/Vivian

Rei da Praia - 16 de fevereiro
Bruno Schmidt /Pedro Cunha x Evandro/Alison
Pedro Solberg/Ricardo x Emanuel/Harley
Bruno Schmidt/Evandro x Pedro Cunha/Alison
Pedro Solberg/Harley x Ricardo/Emanuel
Bruno Schmidt/Alison x Evandro/Pedro
Pedro Solberg/Emanuel x Ricardo/Harley




Postar um comentário

0 Comentários