Publicidade

Header Ads

Praia Clube leva susto, se recupera e vence Rio Sul em casa


Praia Clube comemora vitória sobre o Rio do Sul na Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O Praia Clube continua invicto jogando em casa na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia levou a melhor sobre o Rio do Sul, na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 1. As parciais foram 25/17, 23/25, 25/15 e 25/22. O Rio do Sul equilibrou a partida no segundo e último set. Nos outros dois, o Praia sobrou e arrematou mais uma importante vitória na competição nacional. O destaque do jogo foi a meio de rede Angélica, que foi implacável nos bloqueios e levou o troféu Viva Vôlei. A levantadora Juliana Carrijo também teve atuação de destaque.

O jogo

O Praia iniciou a partida em ritmo forte. Jogando em casa e com o apoio da torcida, que lotou o ginásio G2 e fez barulho desde o começo da partida, as meninas do  Uberlândia não deram refresco para o Rio do Sul. A equipe do técnico Spencer Lee teve como principal arma as jogadas de meio, os passes da levantadora Jualiana Carrijo e  cortadas de Angélica, que  inaugurou o marcador.  A ponteiro Michele Pavão também apareceu bem, explorando o bloqueio adversário para pontuar. Pelo Rio do Sul, a ponteiro Elis,  ex- jogadora do Praia, e a oposta Aline pararam na eficiente barreira das donas da casa. Com tranquilidade, o Praia fechou o primeiro set em 25 a 17.

No segundo set prevaleceu o equilíbrio entre as equipes. Mesmo com alguns erros de saque, o Rio do Sul veio eficiente no bloqueio e no ataque. Destaques para a oposta Vanessa e para a ponteira Neneca, que conseguiram levar a melhor sobre o bloqueio do Praia. O time da casa continuou explorando as jogadas com Angélica e Michele, mas dessa vez sem tanto êxito. E no ataque de Aline, os visitantes fecharam em 25 a 23.

No terceiro set, o Praia Clube retomou a pegada e voltou a dominar o jogo. A dupla Juliana Carrijo e Angélica funcionou novamente. A levantadora ditou o ritmo da partida e colocou bolas na medida para as companheiras, que  fizeram  pontos importantes. Já a meio de rede foi implacável nos bloqueios e anulou as investidas do Rio do Sul. Dani Scott também teve boa participação nas jogadas de ataque. O Praia manteve em boa parte do set a vantagem de dez pontos e, após um erro de ataque das visitantes, liquidou a fatura em 25 a 10.

A equipe uberlandense incendiou o quarto e último set, após levar a melhor em um disputado rally e fazer 3 a 2 no placar. Mas o Rio do Sul não se intimidou e manteve o equilíbrio no set e a igualdade no marcador até o15 a 15. A partir de então, a equipe da casa  seguiu rumo à vitoria. Dessa vez, foi a estrela de Dayse que brilhou. A ponteira marcou pontos importantes e foi decisiva na reta final da partida. No fim das contas, o Praia  manteve a invencibilidade em casa e finalizou o jogo em 25 a 22.




Postar um comentário

0 Comentários