Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas atropela o Medley/Campinas em show de Lucarelli



O jogo não deveria ser fácil para o Minas. Afinal de contas, o adversário era o Campinas, equipe quarta colocada na Superliga Masculina de Vôlei e que vinha de seis vitórias consecutivas. A última derrota do time paulista havia sido diante do Canoas, fora de casa, no dia 6 de dezembro de 2011, em partida válida pela quarta rodada da competição. O Minas, na sexta posição no torneio, também vinha bem, com duas vitórias seguidas e cheio de confiança. Tanto que os jogadores se recuperaram em quadra, mostraram um jogo muito consistente e venceram o Campinas, por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20).

vôlei Minas x Campinas (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

O grande destaque da partida foi Lucarelli. A jovem revelação do Minas não tomou conhecimento de craques consagrados, como Rivaldo e André Heller, e passeou na quadra adversária. Com muita força no braço, Lucarelli, em vários momentos, preferiu usar a categoria para colocar a bola aonde queria. Um show!

Lucarelli explicou quais foram os fatores que o levaram a ser o grande destaque da vitória do Minas.

- Hoje, foi muito bom para o time inteiro. O time do Campinas vinha de uma vitória muito importante sobre o Cruzeiro, e tínhamos a certeza de que deveríamos entrar com toda a concentração possível. Acho que isso aconteceu. Outra coisa importante foi que o saque, que não havia entrado no último jogo, neste entrou. Nossa rodada de bola funcionou mais uma vez, e isso facilitou bastante.

O primeiro ponto do jogo foi um ace de Lucarelli. Bom indício para o Minas. Porém, o que se viu foi um confronto muito equilibrado no começo, sempre com o Campinas à frente. No primeiro tempo técnico, a vantagem era para a equipe paulista: 8/6. Porém, o time mineiro apresentou um diferencial. Com uma defesa extremamente bem posicionada, a equipe ganhou corpo, passou à frente e comandou o placar até o fim. Filip foi o grande destaque no setor, com defesas salvadoras. No ataque, Lucarelli, com cinco pontos, foi o melhor: 25/21, e Minas, 1 set a 0.

vôlei Minas x Campinas (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Lucarelli seguiu carregando o Minas. No segundo set, após uma sequência de serviços confirmados, com saques poderosos, a equipe mineira passou à frente, após, assim como no primeiro set, o Campinas ter largado na frente. Embora Filip, outro atacante importante para o Minas, não estar em seus melhores dias, a boa atuação de Lucarelli foi fundamental, com nove pontos assinalados. Outro destaque foi Maurício, muito efetivo no bloqueio. Quase tudo dava certo para os mineiros. Até o levantador Marcelinho bloqueou Diogo, do Campinas, por duas vezes seguidas. Com um jogo bem superior, o Minas abriu 2 sets a 0: 25/19.

No terceiro set, o Minas "engoliu" o Campinas, mais uma vez, com brilhante partida de Lucarelli e Maurício. Porém, outro atleta também se destacou. Desta vez, Marcelinho, com passes perfeitos, colocavam os atletas do Minas em condições de cravar na quadra adversária. O Campinas se perdeu. O técnico Marcos Pacheco tentou mudar o time, mas não adiantou. No fim, deu Minas: 25/20. Com um volume de jogo muito superior, os mineiros desbancaram a sensação da Superliga, com um sonoro e merecido 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários