Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas e Pinda/Funvic se enfrentam em BH pela Superliga


Vôlei Pindamonhangaba Pinda Canoas Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nesta quinta-feira, Minas e Pindamonhangaba se enfrentam pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Masculina. O jogo será na casa da equipe mineira, a Arena do Minas, às 19h30.

Favorito do jogo, o Minas vem de uma vitória sobre o Canoas, por 3 sets a 2, conquistada no tie-break. A equipe mineira acumula cinco jogos sem perder. O time está na sexta colocação da tabela, com 22 pontos, nove vitórias e quatro derrotas.

Apesar de o adversário ser o lanterna da competição, o técnico do Minas, Horacio Dileo espera que a sua equipe entre em quadra com a mesma determinação que vem apresentando nos últimos jogos.

- Todas as partidas têm a sua importância e dificuldade. O adversário está abaixo na tabela, mas quer se recuperar e, com certeza, virá aqui para tentar ganhar o jogo. Não é porque estamos em um bom momento no campeonato, que podemos relaxar. Estamos jogando bem, crescendo jogo após jogo e até o fim da competição temos que encarar cada partida como decisiva.

O ponteiro Lucarelli, segundo maior pontuador da Superliga, com 231 pontos, diz que a equipe está feliz com o momento atual.

- Nosso time está muito empenhado e disposto a buscar bons resultados na Superliga. Estamos nos aproximando dos líderes e isso está sendo um gás a mais para nossa equipe. Queremos ganhar cada vez mais e trabalhamos muito para que isso aconteça.

O time de Horacio para enfrentar o Pindamonhangaba ainda não está fechado, mas o treinador adiantou que deve manter a base utilizada nos últimos jogos, com Marcelinho, Maurício, Filip, Henrique, Lucarelli, Quiroga e o líbero Lukinha. No banco de reservas, o técnico terá os atletas Samuel, Thiago Maciel, Lucas Lóh, Maicon e Evandro.

O rival do Minas, Pindamonhangaba, é o lanterna da competição. O time de São Paulo fez apenas dois pontos nesta Superliga, e acumula duas vitórias e 11 derrotas.

A vitória por 3 sets a 2 sobre Juiz de Fora, no último dia 19, deixou o time animado para a partida contra o Minas. A equipe do Vale do Paraíba quer o segundo triunfo consecutivo, para tentar sair da lanterna do campeonato.

De acordo com o técnico do time, João Marcondes, o segredo para conquistar a vitória está em manter um padrão de jogo, principalmente no fim de cada de set. 

- Por incrível que pareça, a minha equipe tem um padrão muito bom. O problema é que ela não consegue segurar no fim do set. Normalmente, tem acontecido no vigésimo ponto. Acho que isso tem muito a ver com a ansiedade. Contra o Minas, espero que os jogadores consigam manter essa evolução até o fim do set.

O comandante pretende começar o duelo contra Minas com praticamente o mesmo time que venceu Juiz de Fora. Portanto, a equipe que deve entrar em quadra é formada por Paraíba, Sérgio, Deivid, Mariano, Breno, Canhoto e o líbero Brendle.



Postar um comentário

0 Comentários