Publicidade

Header Ads

Após outra derrota em casa, Praia perde duas posições na Superliga


O Praia Clube sofreu mais uma derrota dentro de casa na Superliga Feminina de Vôlei. Depois de perder por 3 sets a 2 para o líder Rio de Janeiro, a equipe de Uberlândia foi derrotada na noite de sexta-feira pelo vice-líder Osasco, por 3 a 0.  A sequência ruim fez com o time cair para a quinta colocação.

O técnico Spencer Lee atribui a derrota à qualidade técnica e experiência das paulistas.

- Nosso jogo não encaixou muito bem. Mérito do Osasco, que tem cinco campeãs olímpicas. Equilibramos o primeiro set, mas acabou prevalecendo a maior experiência do Osasco. Elas sacaram e atacaram muito bem e venceram em cima dos nossos pontos vulneráveis – analisou.

Além dos desfalques de Herrera e Sara, o Praia também não contou com a meio de rede Mayhara, que sofreu um deslocamento de retina na partida contra o Rio. Dany Scott lamentou as ausências.

- Elas têm um bloqueio pesado e sacaram muito bem, o que dificultou para a nossa equipe. Temos muitos desfalques, de jogadoras importantes. Isso prejudica o nosso jogo coletivo, ainda mais em uma partida difícil como essa – afirmou.

Praia Clube x Osasco (Foto: Valter de Paula)

O próximo compromisso do Praia é contra o Minas, em Belo Horizonte, na segunda-feira. Spencer Lee espera poder contar com Mayhara.

- A Mayhara é uma jogadora de força e que contribui muito, tanto atuando como oposta ou de central. Mesmo sem treinar desde terça-feira, ela vai acrescentar muito à nossa equipe. Tenho esperanças de poder com ela, pois temos um jogo muito difícil e precisamos vencer -  disse o técnico.

A ponteira Michelle também já pensa no clássico mineiro. Para a jogadora, alguns erros cometidos contra o Osasco não podem se repetir no confronto com o Minas.

- A gente treinou bastante saque, mas não conseguimos encaixar muito bem as jogadas, pois o Osasco é um time que passa muito bem a bola e tem um bloqueio muito alto. O nosso ataque também não foi efetivo e elas conseguiram impor o ritmo de jogo. Precisamos acertar esses detalhes para buscar a recuperação contra o Minas – finalizou.




Postar um comentário

0 Comentários