Publicidade

Header Ads

Elize Maia e Fê Berti vencem etapa uruguaia do Sul-Americano de praia

Elize e Maia e Fernanda Berti conquistaram o primeiro título juntas neste domingo. Na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2012/2013, em Montevidéu, no Uruguai, a dupla derrotou as argentinas Ana Gallar e Virgínia Zonta para faturar o ouro. No masculino, o país foi representado no pódio por Leonardo Gomes e Daniel Souza, que faturaram o bronze.

Com os resultados, o Brasil segue na liderança do ranking sul-americano nos dois naipes. No feminino, o país lidera com 580 pontos, seguido pela Argentina, que tem 540. No masculino, brasileiros e chilenos dividem a ponta, com 560 pontos. A quarta etapa do Circuito será disputada em Lima, no Peru, de 1º a 3 de março.

vôlei de praia brasil circuito sul-americano (Foto: Reprodução / Facebook)


A campanha perfeita de Elize e Fernanda também teve vitórias sobre duplas de Uruguai, Venezuela e Colômbia sem cedes sets às rivais. Contra as argentinas Gallay e Zonta, representantes do país nos Jogos de Londres, as brasileiras venceram o primeiro set por 21/18. A partida foi finalizada na metade do segundo set, quando o placar marcava 11 a 10 para a parceria verde-amarela.

vôlei de praia Elize Maia Fernanda Berti Uruguai (Foto: Divulgação/CBV)

Esta foi a segunda medalha conquistada pela dupla brasileira na temporada 2012/2013 do Circuito Sul-Americana. Fernanda e Elize levaram a prata na etapa de Viña Del Mar, no Chile, há duas semanas. Lili e Rebecca conquistaram o ouro na etapa da Argentina, a primeira da temporada.

No masculino, Leonardo Gomes e Daniel Souza ganharam o bronze ao derrubar os paraguaios Mauricio Brizuela e Luis Riveros por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19. O ouro ficou com os venezuelanos Leonard Colina e Jackson Henriquez, que derrotaram os primos chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt por 2 a 0 (22/20 e 21/14).

Esta também foi a terceira medalha do vôlei de praia masculino do Brasil na temporada continental. Thiago e Álvaro Filho conquistaram a prata na Argentina, enquanto Vitor Felipe e Evandro levaram o ouro no Chile.




Postar um comentário

0 Comentários