Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas leva susto, mas vence Juiz de Fora e fica próximo dos playoffs


O Campinas deu mais um importante passo para confirmar sua classificação para as quartas de final da Superliga Masculina. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Juiz de Fora, por 3 sets a 2 (parciais de 25/15, 28/26, 23/25, 21/25 e 15/13 ), em 2h49, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do returno. Tudo poderia ter sido fácil, já que os campineiros venciam por 2 sets a 0, mas permitiram que o duelo fosse para o tie-break. Este, aliás, foi o sétimo jogo da equipe da casa que termina em cinco sets.

Essa foi a segunda vitória consecutiva, em casa, do Campinas, que encerra a sequência de três jogos como mandante. A equipe campineira chegou aos 29 pontos e caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado por Canoas e Minas, que venceram seus jogos por 3 sets a 0 e somam, agora, 30 pontos.  Em 16 jogos, os campineiros somam 12 vitórias e apenas quatro derrotas.

Já o Juiz de Fora acumulou sua quarta derrota consecutiva. Em 16 jogos, a equipe tem apenas três vitórias e outras 13 derrotas. Com 13 pontos, os mineiros aparecem em décimo lugar, à frente somente de Florianópolis e Pindamonhanga.

As equipes voltam à quadra no sábado. Campinas encara o Rio de Janeiro, às 21h30, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Já o Juiz de Fora encara o Vôlei Futuro, às 18h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

Campinas vence mais uma e já mira os playoffs

Com um bom aproveitamento de ataque, Campinas não teve dificuldades para abrir vantagem logo no primeiro set diante do Juiz de Fora. Com bolas certeiras de Diogo, que fez três pontos de ataque, outro de bloqueio e mais de saque, a equipe da casa fechou a parcial por 25 a 15, em 27 minutos.

Durante o primeiro set, foram 15 pontos em ataques, além de dois pontos em bloqueios, sete por conta de erros do Juiz de Fora e mais um em saque. Os mineiros ameaçaram pouco o Campinas, que contou com a experiência para ficar em vantagem logo no início.

vôlei Minas x Campinas (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

O segundo set foi mais equilibrado. Juiz de Fora controlou mais o ritmo de jogo e dominou boa parte da parcial. A equipe mineira foi para o segundo tempo técnico com quatro pontos à frente: 16 a 12. Campinas reagiu e fechou por 28 a 26, em 38 minutos.

O ataque campineiro continuou muito bem. Foram 21 pontos no fundamento, sendo outros quatro em bloqueios e apenas três por erros do Juiz de Fora. Diogo foi o destaque na parcial, com oito pontos. Ele virou sete bolas em ataques e marcou outro ponto ao bloquear.

No terceiro set, Campinas abriu vantagem logo de início, mas permitiu a reação do Juiz de Fora. A equipe mineira passou à frente do placar e fechou a parcial por 25 a 23, em 36 minutos. Os ataques do Juiz de Fora foram responsáveis por 15 pontos, enquanto foram outros quatro pontos de bloqueios, cinco por erros do Campinas e um em saque.

Juiz de Fora explorou ainda mais os bloqueios no quarto set, o suficiente para complicar os ataques do Campinas e levar a decisão para o tie-break.  Os mineiros fizeram cinco pontos com esse fundamento, contra nenhum do adversário. Além disso, contaram com mais erros rivais (cinco contra três) e mantiveram o nível de ataque. A decisão da parcial se arrastou até o fim, mas Juiz de Fora se superou, ao fazer 25 a 21, em 31 minutos.

No tie-break, Campinas tomou conta da parcial mais curta. Com um bom ritmo, os campineiros abriram vantagem logo de casa. O Juiz de Fora até esboçou reação no final, mas a equipe da casa fechou por 15 a 13, em 16 minutos, confirmando a sétima vitória no tie-break.




Postar um comentário

0 Comentários