Publicidade

Header Ads

Nova regra vai mudar jogo de vôlei



cbv.com.br
Manchete será muito mais importante no vôlei depois da Superliga
Manchete será muito mais importante no vôlei depois da Superliga

O vôlei é conhecido pelas inúmeras mudanças nas regras, principalmente nos últimos anos. A mais nova vai ocorrer à partir desse ano nas competições internacionais e nacionais. A Liga Mundial é a primeira delas.

E a mudança é muito significativa. Os atletas não poderão mais receber o saque com toque por cima. E isso irá mudar bastante o jogo, principalmente no masculino onde a prática de receber com o toque por cima é muito maior do que entre as mulheres. As mulheres não tem tanta segurança para receber o saque com o toque por cima. Pelo menos é o que vi nos jogos da superliga e nos Jogos Olímpicos de Londres. Os homens demonstram ser mais seguros.

Com essa mudança, o saque terá mais importância ainda no vôlei porque a recepção ficará mais enfraquecida. O que aconteceu é que boa parte dos atletas se acomodou com essa facilidade.  O atleta que recebe o saque com a manchete tem que fazer muito mais força nas pernas e tem que ter muito mais precisão. No entanto, o torcedor irá perceber mais nitidamente a mudança quando começar a assistir as partidas com a nova regra.
Acho que ela foi muito boa porque estava muito fácil para os atletas que podiam receber o saque de toque. Resta agora aguardar os primeiros jogos para ver se a nova mudança será aprovada por atletas, mídia em geral e, principalmente, pelos torcedores.

Postar um comentário

0 Comentários