Publicidade

Header Ads

RJX derruba o Vôlei Futuro e retoma a liderança da Superliga


O Vôlei Futuro contava com o trunfo de ainda não ter caído em casa. Mas o Rio de Janeiro entrou no ginásio Plácido Rocha com a missão de retomar o topo. Mais tranquila nos momentos decisivos, a equipe carioca controlou melhor a partida e venceu o time paulista por 3 sets a 0, parciais 25/23, 25/22 e 25/17, em 1h39 minutos.

Com a vitória, o Rio de Janeiro chega aos 38 pontos e ultrapassa o Cruzeiro, que tem 36 e perdeu para o Sesi-SP nesta quinta-feira. O Vôlei Futuro, que tinha vencido as seis partidas anteriores em casa, se manteve em oitavo lugar, com 19 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no sábado: o Vôlei Futuro tenta a reabilitação contra o Juiz de Fora, às 18h, novamente no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O Rio, por sua vez, recebe o Campinas, às 21h30m, no Maracanãzinho, com transmissão do SPORTV.

Vôlei Futuro x Rio de Janeiro - Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

No detalhe

O Rio começou o jogo mais ligado e, com boa armação de jogadas de Bruninho, abriu vantagem logo no começo - foi para o primeiro tempo técnico com 8/4. O jogo, então, passou a ser de altos e baixos, com pontos seguidos de cada time e momentos de nervosismo - o central Vini, do Vôlei Futuro, levou um cartão amarelo por reclamação, dando um ponto de graça ao Rio.

Mas, empurrada pela torcida, a equipe de Araçatuba reagiu, conseguiu se aproximar no placae. Em dois pontos de saque de Michael, um contando com a ajuda da rede e outro uma bomba no fundo da quadra, o Vôlei Futuro passou à frente pela primeira vez em todo o jogo, com 22/21. Mas o Rio se acertou de novo e, com dois pontos de Lucão, um de ataque e outro de bloqueio, fechou o primeiro set em 25/23.

O segundo set foi mais equilibrado. Apenas depois do segundo tempo técnico, o Rio começou a abrir vantagem. O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, tentou mexer na equipe e colocou o oposto Caio no lugar do irregular Najari, mas não adiantou. Os cariocas, então, fecharam o set em 25/22.

Disparou

O Rio entrou arrasador no terceiro set. Abriu vantagem desde o começo, aproveitando-se da irregularidade e do excesso de erros do time da casa, que tinha dificuldade para marcar cada ponto e, quando conseguia defender, falhava nos contra-ataques. Com Lucão brilhando nos bloqueios, o time carioca seguiu à frente, e o Vôlei Futuro ainda salvou dois match points antes de Da Silva definir o set em 25/17 e o jogo em 3 a 0.

O ponteiro Da Silva foi escolhido o melhor jogador da partida e terminou também como maior pontuador, com 16 pontos, sendo 13 de ataque, um de saque e dois de bloqueio. Pelo Vôlei Futuro, Rapha foi o melhor, com 11 pontos.




Postar um comentário

0 Comentários