Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro vence o São Bernardo com otima atuação de Wallace


wallace cruzeiro volei (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Saques fortes ou curtos, no fundo da quadra ou próximos à rede, pancadas indefensáveis, cortadas precisas, largadinhas. Contra o São Bernardo, no Ginásio Adib Moysés Dib, o atacante Wallace mostrou por que está entre os destaques da Superliga Masculina de Vôlei. Ele foi o principal nome do Cruzeiro na vitória por 3 sets a 0, neste sábado, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.

O cubano Leal acertou saques e foi bem no confronto. O levantador William também se destacou, sendo importante para fazer de Wallace o maior pontuador do jogo, com 20 pontos.

- O time deles tem um poder de bloqueio muito forte, temos que tomar cuidado. Conseguimos reverter a situação no primeiro set, conseguimos impor nosso saque e fomos bem na partida - disse Wallace ao SporTV.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 39 pontos e é o líder provisório da competição, já que o Rio de Janeiro, com 38, encara o Campinas, neste sábado, às 21h30m (de Brasília), no Maracanãzinho. Com 20 pontos, o São Bernardo manteve a sétima colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Vôlei Futuro, que tem 19 e enfrenta o Juiz de Fora, em Araçatuba, às 18h.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Minas, na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Já o São Bernardo pega o Sesi-SP, na quarta, às 18h30m, no Ginásio Marcello de Castro Leite, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo 

O jogo começou com o São Bernardo surpreendendo. A equipe estava bem armada em quadra, marcando pontos de saque e demonstrando agressividade no bloqueio. Mas a desatenção tomou conta dos jogadores na segunda metade do primeiro set. E foi aí que a estrela de Wallace brilhou.  Com boas jogadas e, principalmente, pontos de saque, levou o Cruzeiro a fechar a etapa em 25/22. O técnico Rubinho demonstrou irritação e chegou a chamar a atenção dos atletas na parada técnica, mas não adiantou.

No segundo set, o Cruzeiro entrou forte, e o São Bernardo pecou pelo nervosismo. O time paulista cometeu sete erros. Os mineiros abriram 5/1 em uma bela jogada em que Wallace defendeu bem o saque forte, William fez um lindo levantamento e Mauricio concluiu com um pancada. No fim, cometeu uma sequência de quatro erros, mas acabou fechando por 25/20. O terceiro set foi bem mais tranquilo que os outros. O Cruzeiro apenas manteve a calma e não teve muitas dificuldades em segurar seu domínio, fechando em 25/21.




Postar um comentário

0 Comentários