Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro vence RJX dentro de casa


Mantendo-se na vice-liderança da Superliga, o Sada Cruzeiro derrotou o RJX por 3 sets a 2 na noite deste sábado, 23, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No duelo de gigantes, a equipe cruzeirense foi superior e, com parciais de 25/17, 19/25, 23/25, 25/17 e 15/9, venceu a última partida disputada em casa pela fase classificatória da competição.

O jogo foi emocionante do início ao fim. Com lotação máxima no ginásio, o time celeste entrou bem no jogo e logo saiu na frente. Mas o RJX, mesmo jogando fora de casa, colocou a experiência em quadra e conseguiu levar o confronto para o set desempate. Com o resultado, o Sada Cruzeiro soma 46 pontos, com apenas um a menos que o líder RJX.

O ponta Filipe, que levou o troféu VivaVolei por ser eleito o melhor jogador da partida, elogiou a postura da equipe e agradeceu a presença da torcida. "O troféu vai, na verdade, para a nossa equipe, que fez um belíssimo jogo hoje, e para esta torcida maravilhosa que compareceu a essa hora da noite e pode comemorar conosco hoje. Estamos no caminho certo, ainda temos condições de buscar a liderança nos dois últimos jogos, por isso temos que ter paciência e continuar trabalhando", disse o camisa 18.

Depois de conquistar a quarta vitória consecutiva na competição, o Sada Cruzeiro encerra sua participação na fase classificatória da Superliga com duas partidas fora de casa. Em Campinas, o time encara o Medley Campinas no dia 28. Em seguida, os cruzeirenses viajam para Araçatuba, onde enfrentam o Vôlei Futuro no dia 2 de março.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e buscando ritmo de jogo até a metade do primeiro set. Depois disso, o cubano Leal, terceiro melhor sacador da competição no ranking da CBV, encaixou uma sequência incrível de seis saques, marcou três aces seguidos e desestabilizou a defesa adversária. Assim, o Sada Cruzeiro chegou a abrir uma vantagem de oito pontos e fechou o set. Na segunda etapa, foram os visitantes que entraram efetuando bons saques, complicando, assim, o passe cruzeirense e empatando o duelo.

O terceiro set foi o mais equilibrado. As equipes se alternavam no placar e disputavam ponto a ponto, mas o RJX soube trabalhar bem os contra-ataques e virou o confronto em 2 sets a 1. Na quarta etapa o quesito casa fez a diferença. A torcida, que estava abatida depois de perder dois sets, voltou a empurrar o time e a pressionar o adversário, ajudando a equipe celeste a levar o confronto para o tie-break com uma vantagem de oito pontos. No set desempate, o Sada Cruzeiro entrou com outra postura. Sem tomar conhecimento do adversário, os donos da casa se mantiveram sempre à frente no placar e, com mais uma boa atuação do ponteiro Leal, maior pontuador da partida com 24 anotações, venceram mais um jogo.

Sada Cruzeiro: Filipe, Douglas Cordeiro, Wallace, William, Rogério, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Sanchez, Daniel e Acácio.

RJX: Bruno, Theo, Lucão, Dante, Ualas, Thiago Alves e o líbero Mário Junior. Entraram: Thiago Sens, Guilherme e Paulo Victor.




Postar um comentário

0 Comentários