Publicidade

Header Ads

São José Vôlei busca classificação antecipada para Superliga B


São José vence Foz na Superliga B (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)

Em busca da classificação antecipada, São José disputa neste fim de semana o terceira Grand Prix da Superliga B, com sede em Belo Horizonte. Para os comandados do técnico Reinaldo Bacilieri, a meta é bater São Caetano, concorrente direto pelo segundo lugar na chave. A briga pela liderança, contra o Olympico, dono da casa, fica em segundo plano.

Vice-líder do grupo B com 15 pontos conquistados nas duas primeiras etapas, com cinco vitórias e uma derrota. Os joseenses têm a mesma pontuação que o líder, ficando atrás somente nos critérios de desempate. Como se classificam os dois primeiros de cada grupo, São José pode garantir a classificação caso vença São Caetano e Foz do Iguaçu, os outros adversários da chave. Nas contas de Reinaldo Bacilieri, sete pontos garantem a classificação já na etapa de Belo Horizonte.

- Basicamente, dividimos as atenções para os primeiros jogos (contra São Caetano e Foz do Iguaçu) pensando mais na classificação do que na briga pela liderança (contra o Olympico). E os jogos nesta etapa vêm justamente nessa sequência - disse o treinador.

A estreia neste Grand Prix é, justamente, contra o São Caetano, nesta sexta-feira, às 16h. O jogo é considerado chave. Com quatro pontos, a equipe do ABC está 11 pontos atrás de São José. Depois desta etapa, fica faltando apenas a disputa de Foz do Iguaçu para o fim da primeira fase. Os dois primeiros das chaves A e B avançam para o mata-mata. O campeão da Superliga B garante acesso na Superliga.

São José vence Foz do Iguaçu na estreia da Superliga B (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)

- Estamos focados no duelo contra o São Caetano para sairmos com três pontos e nos aproximarmos da classificação. Sabemos que vai ser difícil, pois esta é uma etapa de vida ou morte para eles - avaliou.

Para os jogos em Belo Horizonte, Bacilieri levou os mesmos 12 atletas que foram relacionados na etapa de São José dos Campos, há duas semanas. São os levantadores Pedro e Pedrinho, os ponteiros Édson, Dênis, Rodrigo e Évinho, os centrais Rodolpho, Satiro e Galego, os opostos Jean e Lenny, além do líbero Túlio.



Postar um comentário

0 Comentários